sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

BONFIM / ASCOM: Centro de Tratamento e Coleta de Resíduos em Bonfim


O Prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, esteve reunido nesta quarta-feira (22), com representantes de empresas responsáveis pela coleta e tratamento de resíduos residenciais, Madson da Silva Cardozo, diretor do Grupo Exa – Soluções Ambientais e Juvenal Teixeira, Sócio da Cetren. Na oportunidade foi apresentada a proposta de criação de um consórcio entre as empresas e o governo municipal para a implantação de um Centro de Tratamento de resíduos no município.
O Sócio da Cetren, Juvenal Teixeira, expôs algumas informações técnicas sobre o projeto de implantação do Centro de Tratamento de resíduos. “Nossa conversa com o prefeito foi para discutir a implantação da usina de tratamento de resíduos. Uma inovação que a Cetren está trazendo para Senhor do Bonfim e região. Vamos receber todos os resíduos e transformá-los em combustível derivado de resíduos onde teremos como comprador InterCement de Campo Formoso. Teremos aqui um aterro classe 2 A e B, unidade com processamento de resíduos industriais. O nosso intuito desativar o atual lixão e retirar todo resíduo que lá está e enviar para nossa usina de tratamento e converte-lo em combustível, atendendo a uma determinação do prefeito Carlos Brasileiro”. Concluiu.
Com a criação da parceria com o governo municipal, as empresas farão a gestão de todo o lixo produzido no município e região, iniciando com criação de um aterro sanitário e usina para a geração de combustível alternativo no distrito de Missão do Sahy, passando pela coleta, tratamento e descarte dos resíduos recolhidos, até a comercialização do combustível natural.
O Prefeito Carlos Brasileiro ressaltou o alto investimento e a geração de empregos no município, “Esse projeto deve seguir todas as normas ambientais, será um investimento de R$ 28 milhões de reais, e vai gerar aproximadamente 150 empregos diretos e 400 indiretos", concluiu. Concretizado o projeto, Senhor do Bonfim entrará num seleto grupo de municípios capacitados de transformar, em escala industrial, os resíduos em produtos sustentáveis. A reunião contou com as presenças do vereador Hermógenes Almeida e da Superintendente de Meio Ambiente - Bernadedth Rocha.

-- 

Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário