quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

BONFIM: Odontomóvel promove atendimento dentário gratuito em Senhor do Bonfim




promove atendimento dentário gratuito em Senhor do BonfimA Secretaria da Saúde de Senhor do Bonfim, em parceria com projeto Saúde Sem Fronteira do Governo do Estado, está oferecendo a partir desta segunda–feira (20), os serviços do Odontomóvel. O veículo itinerante equipado com sete consultórios odontológicos realiza atendimento dentário gratuito.No Odontomovel, os pacientes têm a possibilidade de realizar procedimentos como tratamento de canal, restauração, cirurgias da cavidade bucal, extrações, restaurações, aplicação de flúor, atividades coletivas na atenção especializada e tratamento de doenças da gengiva, limpeza e retirada de placa bacteriana, dentre outros.
No total, 500 pacientes serão atendidos, uma média de 100 pessoas por dia. “Vir fazer um canal e também restaurar cinco dentes”, disse Geraldino Militão da Silva (59 anos), morador do povoado de Cruzeiro.Os pacientes formam pré-selecionados nos Postos de Saúde da Família (PSF) e no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). “Na ausência de algum paciente, um novo encaixe será feito”, explicou o diretor de Saúde Bucal do município, Luís Alberto Sena Ferreira.O caminhão ficará na Praça Nova do Congresso até sexta-feira, 24 de fevereiro, e funcionará da 7h às 12h e das 13h30 às 17h30. Para ser atendido é necessário a Carteira de Identidade , cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de residência . 
Antes de iniciar o tratamento, os pacientes fazem o teste de glicemia e a aferição da pressão arterial. Aos 56 anos, Eliane Nunes de Souza, moradora do Quicé foi uma das primeiras a ser atendida. "Vou extrair cinco dentes, todos estão estragados. Quero colocar uma chapa e voltar a sorrir para todo mundo ".O prefeito Carlos Brasileiro, o vice-prefeito José Antônio, secretários de governo, vereadores, técnicos da secretaria da Saúde do Estado e do município, participaram da abertura dos serviços de atendimento, na manhã desta segunda-feira. “Essa parceria com Governo do Estado é muito importante, faz parte das ações que buscam o respeito pelo cidadão”, enfatizou Brasileiro.

-- 


Assessoria de Comunicação 
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário