quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

BONFIM: Primeiro dia da Jornada Pedagógica de Senhor do Bonfim




Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim inicia a I Jornada Pedagógica 2017
A Prefeitura de Senhor do Bonfim por meio da Secretaria de Educação, iniciou nesta terça-feira (14) a I Jornada Pedagógica 2017, que traz como tema: “Currículo e Diversidade: As questões que desafiam a escola”. O encontro aconteceu na Igreja Batista Nova Sião e reuniu gestores, coordenadores e Professores da Rede Municipal de Ensino para tratar e discutir metas e objetivos para o ano letivo. A Secretária de Educação Cristiane Maia inovou trazendo para o primeiro grande evento do ano dois renomados palestrantes motivacionais.
A Jornada Pedagógica iniciou seu primeiro dia com o momento cultural com a apresentação do artista Sebastião Simão Filho “Fuá do seu Cabral” interpretando monólogo de sua autoria e com a execução do hino nacional com o cantor bonfinense Wagner Rosa. O primeiro debate do dia foi promovido pela presidente do Conselho Municipal de Educação, Professora Norma Leite Martins de Carvalho, que explanou sobre a importância da existência do Conselho para rede municipal educação.
A secretaria de educação Cristiane Maia falou da importância da realização da Jornada Pedagógica como forma de estruturar os trabalhos dos educadores e o resultado positivo com os alunos durante o ano letivo. “Com a abertura da Jornada pedagógica estamos dando inicio ao processo de resignificação de toda proposta curricular do município, aliada a formação docente em exercício. Iniciando o processo de gestão, objetivando não só garantir o atendimento, a promoção e a permanência do nosso aluno na escola. Mas principalmente dando-lhes condições de receber uma educação de excelência”. Falou.
A primeira palestra do dia aconteceu no período da manhã e teve como mediador o Professor Dr. Roberto Sidnei Macedo que apresentou as suas considerações sobre a educação em sua palestra com o tema: “Currículo e Diversidade”. Culminando com o lançamento dos seus livros mais recentes.
O prefeito Carlos Brasileiro destacou a importância dos educadores para o fortalecimento da Rede Municipal de Ensino. “Temos certeza de que cada um de vocês irá firmar um compromisso ainda maior com a Educação do município apos a realização desta Jornada Pedagógica. Nós estaremos buscando sempre melhorar a qualidade de ensino de Senhor do Bonfim como fizemos durante os nossos dois mandatos. Bonfim é o berço da cultura e educação na Bahia e precisamos resgatar isso. A nossa classificação no IDEB hoje é decepcionante, estar em 7º entre nove municípios. Já disse a secretaria que não espero menos que no mínimo o segundo lugar na próxima avaliação. Juntos vamos mudar a cara da educação municipal e voltar ao lugar de destaque como pólo educacional da microrregião”. Destacou Brasileiro.
No período da tarde, diversas atividades foram realizadas, entre elas dinâmica realizada pelos membros da policia militar que promovem o Projeto de Atividade Física – PROATIVO. Logo após profissionais de saúde do município apresentaram os Projetos de Saúde nas escolas - PSE, SAMU 192 nas escolas e Aprendendo a socorrer.
O primeiro dia do encontro educacional encerrou-se em grande estilo com a palestra do consultor Professor Mury Campos, com a palestra “Mude você, Mude o Mundo”. Sendo ovacionado por todos os educadores (as) presentes.A I Jornada Pedagógica 2017 terá continuidade nos dias 15 no Colégio Isabel de Queiroz com a realização de Oficinas Pedagógicas com coordenadores formadores. Já nos dias 16 e 17 de fevereiro as atividades serão realizadas nas escolas da rede municipal com os professores do município.
Entre os presentes ao primeiro dia da Jornada Pedagógica 2017 estavam: o vice-prefeito Zé Antônio, o presidente da Câmara de Vereadores – Reinaldo Santana (Rê do sindicato), o chefe de gabinete – Helder Amorim, Isabel Cristina Curaçá – Diretora da NRE25, Jonilson Torquato – representante do Sindicato dos Docentes de senhor do Bonfim, os secretários de governo Gustavo Miranda - Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Vera Magalhães - Ação e desenvolvimento social, Rodrigo Wanderley – Cultura, Damiana Duarte – Desenvolvimento da agricultura familiar, Benito Brasileiro – Planejamento e Finanças, os vereadores: Hermógenes Almeida e Andreilto Almeida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário