segunda-feira, 22 de maio de 2017

BONFIM: 6º BPM PARTICIPA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE SENHOR DO BONFIM












O Comandante do 6º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel PM José Carlos Soares Mariano, participou de audiência da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim sobre Segurança Pública, na noite de quinta-feira (18), acompanhado do Subcomandante, o Major PM Eduardo Almeida Cunha, além de outros oficiais e praças.
Estavam presentes na audiência pública, presidida pelo Vereador Reinaldo Ferreira Santana, a Drª Daniele Cochrane, Promotora de Justiça e o Dr. Felipe Nery, Coordenador Regional da Polícia Civil, os quais, juntamente com o Tenente Coronel Soares, responderam alguns questionamentos apresentados pelos vereadores.
Segundo Dr. Felipe Nery, a Segurança Pública é uma engrenagem que deve funcionar em harmonia: “A Polícia Militar e a Polícia Civil estão trabalhando juntas no cumprimento da Lei, obtendo excelentes resultados, a exemplo da redução do índice de roubos a transeuntes. Alguns crimes são inevitáveis, nenhuma polícia do mundo pode evitar crime passional. Os homicídios ocorridos foram provocados por brigas entre vizinhos, consumo de bebidas alcoólicas e drogas, nenhum está relacionado com o crime organizado”.
O Tenente Coronel Soares elogiou a iniciativa e o interesse dos vereadores pela Segurança Pública: “Hoje estamos dando o primeiro passo, porque os senhores também fazem parte da Segurança Pública e tenho a obrigação de apresentar uma nova visão de policiamento. A PM abriu as portas do quartel para o cidadão com o policiamento comunitário, o qual visto a camisa. Quanto à parceria com a Polícia Civil, alinhamos com sucesso nossas equipes de inteligência.”
Esclarecendo a respeito da cobrança dos vereadores pelo retorno dos postos fixos desativados da PM, o Comandante falou das vantagens quanto à agilidade e mobilidade do efetivo empregado nas viaturas em ronda.

Senhor do Bonfim, 21 de maio de 2017.

-- 
Polícia Militar da Bahia
Comando de Operações Policiais Militares
Comando de Policiamento da Região Norte
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718




Nenhum comentário:

Postar um comentário