quinta-feira, 11 de maio de 2017

BONFIM:BONFIM: Secretário de Administração se reúne com representantes das agências bancárias


Atento ao crescente número de reclamações dos bonfinenses com o atendimento das agências bancárias, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Administração, realizou na tarde desta terça-feira (09) uma reunião com representantes de quatro agências bancárias do município. Na pauta do secretário de administração, Cláudio Nunes, dois questionamentos importantes foram apresentados: O cumprimento da Lei nº1183/2010 que disciplina o tempo de atendimento nas agências bancárias e a ausência de dinheiro nos caixas de autoatendimento nos finais de semana.
Os representantes das agências bancárias afirmam que os atrasos no atendimento e o aumento crescente das filas são decorrentes da resistência de muitos clientes ao uso da tecnologia. Os serviços de débito em conta e pagamento de contas nos terminais de autoatendimento, quando não usados, provocando superlotação, e consequentemente o não cumprimento da lei municipal nº1183/2010. Sobre a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos nos finais de semana e feriados, os gerentes afirmam que datas são estabelecidas seguindo normas de segurança e cada terminal possui um limite de cédulas.
O secretário de administração ouviu atentamente as justificativas de cada representante e cobrou soluções urgentes. As agências propuseram alternativas para melhorar o atendimento e aumentar a oferta de dinheiro aos clientes. As sugestões apresentadas são a implantação de mais representantes bancários, a exemplo da Caixa Econômica que dispõe das lotéricas para atender seus clientes, disponibilização de terminais 24h e uma campanha de incentivo ao uso das novas tecnologias - distribuição de materiais informativos, veiculações em rádios e blogs, além do auxílio de mais funcionários nos terminais de autoatendimento.
O Secretário Cláudio Nunes firmou um acordo com os representantes das agências bancárias para realização de reuniões bimestrais de avaliação da satisfação dos clientes. Participaram da reunião os gerentes Edmar Guimarães de Faria – Banco do Brasil, Waldir Duarte –Bradesco, Heriberto Gomes Dantas - ITAU e José Vieira - gerente de negócios do Banco do Nordeste.


-- 

Assessoria de Comunicação 

ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário