terça-feira, 2 de maio de 2017

BONFIM:Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza limpeza e recuperação da aguada de Lagoa Grande








Prefeitura de Senhor do Bonfim finaliza limpeza e recuperação da aguada de Lagoa Grande
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Agricultura Familiar – SEDAF continua realizando limpeza e recuperação de aguadas para armazenamento de águas pluviais, visando o abastecimento humano e animal. Nesta quinta-feira (27) foi finalizada a recuperação da aguada de Lagoa Grande, totalizando 10 aguadas completamente recuperadas.
Também denominadas de represas ou tanques, as aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo, contemplando principalmente a criação de animais.
“Fiquei muito feliz quando o prefeito Carlos Brasileiro liberou essa ação de limpeza e recuperação das aguadas no município, já que durante o período de seca é esse reservatório que supre as necessidades dos agricultores familiares para consumo humano e animal. Somente da aguada de Lagoa Grande foram retiradas 100 caçambas de terra e lama”, explicou Damiana Duarte - Secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar.
Já foram recuperadas 10 aguadas, beneficiando as comunidades de Lagoa do Peixe, Lagoa do Coxo, povoado de Picada, Campo do Meio e Assentamento Jibóia, tanto na Agrovila 1 como na 2.

-- 



Assessoria de Comunicação 
ASCOM - Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário