quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Cúpula da Segurança Pública da Bahia visita Senhor do Bonfim





A visita teve como objetivo lançar oficialmente o projeto Ronda Maria da Penha e avaliar onde serão implantados provisoriamente o Instituto Médico Legal (IML) e o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Além da construção de forma definitiva do Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que prevê módulos que vão abrigar a estrutura da polícia civil, DPT e IML.
O Secretário de Segurança da Bahia, Mauricio Teles Barbosa chegou de helicóptero por volta das 10 da manhã da segunda-feira (28/08), no estádio municipal Pedro Amorim e seguiu com o Prefeito Carlos Brasileiro para a prefeitura de Senhor do Bonfim onde participou de encontro com Vice-Prefeito Zé Antônio, os Deputados Roberto Carlos e Bobô, Secretários municipais, Vereadores e Prefeitos da região.
O Secretário de Segurança estava acompanhado pelo Chefe dos Delegados do Estado, Bernardino Brito Filho, do Diretor Geral da Polícia Técnica, Elsson Jeferson, do Comandante-Geral da Polícia Militar da Bahia, Coronel Anselmo Alves Brandão, do Comandante de Policiamento Regional Norte (CPRN), Coronel Anselmo Bispo, do Comandante do 6º batalhão, Comandante da Polícia Militar de Campo Formoso (BA), Major Mascarenhas, Tenente-Coronel José Carlos Soares Mariano, do Coordenador regional de Polícia, Delegado Felipe Neri, da Major Denice Santiago, uma das idealizadoras do projeto Ronda Maria da Penha, entre outras autoridades que compõe a segurança pública do Estado.
Após encontro na sede da Prefeitura, o Secretário de Segurança acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Rural da Bahia, Jerônimo Rodrigues, seguiu para a solenidade de lançamento da Operação Ronda Maria da Penha, que aconteceu Centro de Referência da Mulher Mãe Sulinha - CRM, veiculado à secretaria de Assistência Social – SEMAS.
Durante a solenidade, o Secretário de Segurança Pública, Mauricio Teles Barbosa, entregou uma nova viatura destinada às ações realizadas pela Ronda Maria da Penha. Senhor do Bonfim é a sétima cidade da Bahia a receber uma unidade de operação, especializada no atendimento às mulheres vítimas de violência e que estejam sob medida protetivas.
“Nós viemos representando o Governador Rui Costa, a convite do Prefeito Carlos Brasileiro, entregar o Ronda Maria da Penha, um serviço que é reconhecido nacionalmente. Essa parceria com Poder Judiciário, Ministério Público e prefeitura é essencial para o fortalecimento das ações de segurança pública contra a violência covarde que acontece contra as mulheres”, enfatizou o Secretário Mauricio Barbosa.
Ainda na parte da manhã, a comitiva visitou a área do antigo Departamento de Rodagens da Bahia - Derba, espaço onde deverá ser construído o Disap de Senhor Bonfim, em seguida, todos seguram para as dependências do Complexo Policial, onde visitaram a estrutura do Departamento de Polícia Técnica e do IML, além das carceragens da unidade prisional.
"A presença de dois Secretários de Estado, a cúpula da polícia militar, polícia civil e do DPT mostra o carinho e respeito que o Governador Rui Costa tem para com o povo de Senhor Bonfim e da região", comentou o Prefeito Carlos Brasileiro.
A área onde funcionou o Corpo de Bombeiros nas proximidades do Fribarreiras também foi visitada pela comitiva. A antiga sede dos bombeiros e uma das salas do Derba, estão sendo apontadas como alternativa para implantação de forma provisória do DPT e do necrotério.
Sobre as opções, o secretário Mauricio Barbosa comentou: “Duas estruturas boas, agora é saber qual requerer menos investimento e tempo, visto que, existe a previsão da construção do Disep ”, salientou o secretário. Por fim, a comitiva visitou o espaço onde funciona a sede do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) nas proximidades do terminal rodoviário.
Brasileiro ainda confirmou : “Os técnicos virão provavelmente em 15 dias para definir quais as melhores áreas para implantar provisoriamente o espaço onde irá funciona o necrotério , e o outro local, onde será implantado de forma definitiva o Disap”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário