quarta-feira, 9 de agosto de 2017

BONFIM: -Fim do impasse: Prefeito Carlos Brasileiro convoca sindicatos para tratar dos descontos realizados após greve declarada ilegal


Aconteceu nesta segunda-feira (07/08) uma importante reunião entre o prefeito Carlos Brasileiro, secretários de governo, vereadores, associações, representantes sindicais de Senhor do Bonfim e Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais. O encontro, provocado pela administração municipal, aconteceu na sala de reuniões da Prefeitura e teve como pauta os descontos nos salários dos servidores durante a greve, declarada ilegal pelo TJ-BA, e realizada no mês de junho (durante período das festividades juninas). Os representantes dos servidores municipais propuseram a retirada da queixa, o reembolso dos descontos realizados, e apresentarão um projeto para reposição das horas de trabalho perdidos.
Em seu pronunciamento o Prefeito Carlos Brasileiro justificou que o corte de três dias no ponto do servidor municipal foi respaldado pelo Tribunal de Justiça da Bahia - TJ-BA com decisão indicativa de indícios de ilegalidade na instauração da greve. Falou ainda que não descontará dos servidores mais 6 dias referentes ao período de paralisação – mesmo respaldado pela decisão judicial. O prefeito afirmou que o governo sempre esteve aberto ao diálogo e sempre buscou uma solução pacifica para o impasse.
“Eu, como trabalhador e prefeito pelo Partido dos Trabalhadores, me senti motivado a convocar as entidades representativas dos trabalhadores para que a gente buscasse um caminho, e os servidores não fossem mais penalizados. Essa nunca foi nossa intenção. Muito pelo contrário. O servidor municipal conquistou muita coisa durante a nossa administração no período de 2000 a 2008", falou o prefeito Carlos Brasileiro. Após ouvir os argumentos dos representantes e opinião dos vereadores, o prefeito decidiu realizar uma consulta jurídica para análise da sugestão proposta pelos representantes sindicais. O prefeito solicitou um prazo de quinze dias para emissão do parecer. Após decisão, nova reunião será realizada.
Estiveram presentes na reunião: Os secretários de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro e Administração, Cláudio Nunes, o Diretor de Recursos Humanos, Edualdo Oliveira, Presidente do Sismusb, Sônia, a presidente da Federação Baiana dos Servidores Públicos Municipais – Febasmu, Neumaci Nascimento, o presidente do Conselho Municipal de Saúde, Laércio Santana Dias, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Educação do Município de Senhor do Bonfim – Sintesb, Janilson Torquatro, o representante do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde, Josemar Nascimento, o Presidente da Câmara de Vereadores, Rê do Sindicato e os vereadores: Carlos de Tijuaçu, Cleiton Vieira, Mimo da Igara, Reinaldo José, Andreilto Almeida, Lúcia Cerqueira e Deto do Quicé.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário