quinta-feira, 31 de agosto de 2017

Prefeitura de Senhor do Bonfim realizou caminhada alusiva à Semana da Pessoa com Deficiência




Encerrando as ações comemorativas alusivas à Semana da Pessoa com Deficiência no município, a Prefeitura de Senhor do Bonfim, por meio da Secretaria de Educação – SEMED, realizou uma caminhada de conscientização e inclusão social. O ponto de partida foi a Praça Nova do congresso, seguiu pela Rua Antônio Laurindo e terminou na Praça Juracy Magalhães, em frente à prefeitura, onde o grupo de dança da Escola Municipal Nívea Seixas realizou uma apresentação.
Essa ação encerrou as atividades e contou com a participação de diversas entidades e escolas da rede municipal e convidados como: Escola Municipal de Quicé, Escola Municipal Dr. José Gonçalves, Escola Imaculada Conceição, Instituto Psicopedagógico de Senhor do Bonfim – IPPB e Associação das Crianças Autistas de Senhor do Bonfim - ACASB .
A secretaria de educação Cristiane Maia falou sobre a educação inclusiva no município. “Hoje nós sabemos que pensar a educação inclusiva exige respeito, mas exige principalmente coragem, para que possamos romper com determinadas heranças e pensar numa nova forma de se fazer a educação inclusiva”, falou.
Com o tema “Conviver e acolher as diferenças na Terra do Bom Começo”, a programação foi desenvolvida pelo governo municipal desde a segunda-feira (21), finalizando na última segunda-feira (28), incluindo: inauguração de sala de recursos, mobilização e sensibilização com Cinema e Arte Inclusiva nas escolas da rede municipal, palestras, entre outras atividades com o intuito de levar ao conhecimento da sociedade os direitos da pessoa com deficiência.
O Prefeito Carlos Brasileiro externou sua satisfação com o resultado final das ações. “É uma manifestação extraordinária, Todos os envolvidos estão de parabéns, devemos sempre estar buscando melhorias para que essas crianças sejam respeitadas e tenham um atendimento adequado, não só do poder público, mas de toda a população bonfinense. Estou muito feliz por participar desse momento organizado pela SEMED e que contou com a participação de várias entidades”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário