quinta-feira, 28 de janeiro de 2021

Andorinha continua vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários

 


Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, segue a vacinação contra a Covid-19 para grupos prioritários, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde. Durante esta semana, os PSFs da Rua do Tanque e de Vila Peixe, receberam os profissionais que estão atuando na linha de frente no combate ao Coronavírus.


Nestes dias o público alvo foram os coveiros e agentes funerários com maior risco de contaminação, profissionais das Unidades Básicas de Saúde – Agente Comunitário de Saúde, Agentes de Combate às Endemias, Enfermeiros, condutores de ambulâncias, dentre outros.


município de Andorinha já recebeu o segundo lote de vacinas e continua seguindo o plano de vacinação elaborado pelo Governo Federal.

Todos os idosos que moram em lares de idosos da cidade já foram vacinados. Agora estamos finalizando os profissionais das UBS e, na sequência, seguiremos para demais profissionais de saúde e trabalhadores de de saúde, que fazem parte dessa primeira fase da vacinação. Faz-se necessário pensar e proteger esses públicos, já que os profissionais estão nos seus serviços e, por vezes, em campo fazendo seu trabalho, e isso demanda que sejam vacinados nessa primeira fase, uma vez que estão em constante risco todos os dias”, ressaltou Gerson Cardoso, secretário de Saúde.


Fonte: blogdoeloiltoncajuhy


Nenhum comentário:

Postar um comentário