sábado, 30 de janeiro de 2021

COMBATI O BOM COMBATE: A TRISTE PARTIDA DE UM GUERREIRO, VAI COM DEUS SORRISO

 



Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amam a sua vinda.

2 Timóteo 4:7-8



Senhor do Bonfim, acorda com uma das mais tristes notícias deste ano, a breve partida de ROMILSON BATISTA, ou simplesmente SORRISO.

Como descrever Sorriso? 


Uma criatura de voz suave, e como o pseudônimo já diz, de SORRISO fácil, que cativava a todos, tive a honra de conhecer Sorriso ainda na adolescência, em grupos de jovens da Igreja Católica (coisa quase extinta nos dias de hoje), e como instrutor de futebol em uma escolinha que tínhamos o cuidado de lidar com crianças na comunidade do alto da Maravilha, na companhia do também, militar Dilson (Neguinho de seu Zé).


Respeitado em seu trabalho, Sorriso, trilhou diversas Companhias, dentre elas CIPE – CAATINGA, participou do projeto PM Comunitária na década de 90, e atuava na comunidade do Alto da Maravilha. Duro para aqueles que mereciam as rédeas da lei, mas com o mesmo sorriso para o cidadão de bem, hoje estava na patente de Sargento e falava de sua aposentadoria com uma patente maior.


 

Em 2016, Sorriso saiu candidato como vice-prefeito, juntamente com a professora Gorete Braz.


O que nos deixa entristecido é ver o mistério da vida:

Imagem de Sorriso, dia 25 de dezembro de 2020 - Netto Maravilha


Dia 25 de dezembro de 2020, tive a grande honra de estar ao lado de Sorriso e sua família, na chácara de Jorge, no interior de Bonfim. Momento de descontração, recordávamos dos velhos tempo de grupo jovem, de escolinha de futebol, de escola e, em meio a esses momentos, Sorriso falava da alegria de ser avô, recentemente sua filha deu luz a uma criancinha e Sorriso estava radiante com tamanha benção. Romilson falava de seus planos para morar na cidade pernambucana de Petrolina, pois estava trabalhando na cidade de Juazeiro e já estava de malas prontas para ir morar na região.


Sua triste partida


Na última quinta-feira (28), Sorriso havia chegado a Bonfim, depois de mais um dia de trabalho e foi rever amigos, no bairro Alto da Maravilha, onde aproveitou para tomar uma cervejinha, em determinado momento sentiu algo estranho e disse 

que iria ao banheiro, o que ninguém imaginava que aqueles seriam os últimos momentos de vida do amigo, que antes de chegar ao banheiro teve um mal súbito, caindo e batendo forte com a cabeça no chão, ficando desacordado até que fosse resgatado pela SAMU até o HMPH. Transferido na madrugada da sexta-feira (29), para o Hospital Unimed em Petrolina, sendo submetido a cirurgia na cabeça ainda na sexta, porém, nas primeiras horas deste sábado (30), a triste notícias,

Sorriso faleceu às 05hs.


Amigos, familiares estão extremamente chocados com a triste notícia, pois sabemos quem foi e quem sempre será SORRISO.


Deixo as palavras de Paulo Apostolo a Timóteo, “Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé.

Agora me está reservada a coroa da justiça, que o Senhor, justo Juiz, me dará naquele dia...”. 2 Timóteo 4:7-8


Descansa em paz, amigo Sorriso e, que o Bom Deus dê forças necessárias a sua família nesse momento.


Vai com Deus e vamos sempre lembrar do seu SORRISO.


Sem mais palavras, Netto Maravilha


Blog do Netto Maravilha 













Nenhum comentário:

Postar um comentário