terça-feira, 2 de fevereiro de 2021

Idosos acima de 90 anos recebem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 em Andorinha

 


Prefeitura Municipal de Andorinha, através da Secretaria de Saúde, começou a vacinação contra a Covid-19 em idosos acima de 90 anos que fazem parte do grupo de risco. As primeiras doses foram aplicadas em domicílio, nos idosos do Bairro Vila Peixe.

Foram atendidos o senhor Salustiano de 107 anos, Seu João de 101 anos, Seu Moisés, 96 anos, dona Alexandrina 90 anos, além do senhor Elicio Barbosa da Silva, de 104 anos, morador da Fazenda Saco do Soares.


vacinação continuará acontecendo durante toda a semana as pessoas com idade acima de 90 anos. A relação dos idosos está sendo feita através dos Agentes Comunitários de Saúde de cada localidade.


"A equipe de combate e enfrentamento à Covid-19 fez uma intensa vacinação cumprindo o plano de vacinação nessa primeira fase, onde receberam a primeira dose profissionais da saúde que estão na linha de frente ao Coronavírus e idosos que residem em lares de apoio. Assim as doses que recebemos recentemente estão sendo destinadas para esse público maior de 90 anos e logo prosseguiremos para os demais de acordo com as orientações do Ministério da Saúde”, disse Geson Cardoso, secretário de Saúde.


Fonte: blogdoeloiltoncajuhy 


Nenhum comentário:

Postar um comentário