quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

JOVEM IGARENSE E O MAIS NOVO BACHAREL EM RELAÇÕES INTERNACIONAIS

 




Amigos e parentes do jovem do distrito de Igara parabenizando pela sua conquista Colou grau no dia 04 de fevereiro de 2021, Jhonatan Bento, um dos primeiros bacharéis em Relações Internacionais do Município de Senhor do Bonfim-BA. Morador do distrito de Igara, filho de pais separados, mãe empregada doméstica e pai comerciante, teve que deixar a nossa Bahia e o curso de Direito da UNEB de Juazeiro em 2017 para estudar Relações Internacionais na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro. Na sua jornada acadêmica cursou parte dos seus estudos no curso de Ciência Política e Administração Pública da Universidad Autónoma de Tlaxcala no México. 


internacionalista também esteve na Colômbia e na África do Sul. Em 2020, Jhon foi aprovado em três programas de mestrado, no programa de Ciência Política da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), o programa de Ciência Política mais antigo do Brasil e conceito sete da CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Além da sua aprovação no Programa de Ciência Política da UFPE (Universidade Federal do Pernambuco) e no Programa de Administração Pública e Governo da FGV-SP (Fundação Getúlio Vargas), instituição na qual dará prosseguimento aos seus estudos. O artista bonfinense é um dos fundadores e membro atual da Organização de Pesquisa e Prática em Artes - Zé da Almerinda. Jhonatan nos conta que a ONG OPA teve um papel fundamental para a sua vida. "A ONG OPA ela ultrapassa um plano artístico e cultural. A Organização não é só um grupo de arte, mas sim uma instituição que transforma socialmente os seus membros e a comunidade de Igara." "Eu nasci e fui criado em Igara, um distrito marginalizado pelos detentores da mídia bonfinense. Sempre foi muito triste ligar o rádio e ouvir sobre violência ou mais algum sensacionalismo sobre o meu lugar. 



Hoje a minha missão é mostrar para a minha região que Igara tem um potencial muito grande e que forma líderes competentes e compromissados com a transformação social". Relata o mais novo Bacharel em Relações Internacionais.

Fonte: Nonato Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário