quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Bahia participa de evento internacional sobre empreendedorismo feminino

A Bahia foi representada na Conferência Internacional “Poder: La mujer como motor del crecimiento y la inclusión social”, que aconteceu nesta segunda (15) e terça (16), na cidade de Lima, no Perú. O objetivo do evento, realizado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Governos do Perú e Departamento de Estado dos Estados Unidos, é promover a troca de experiências sobre iniciativas exitosas de promoção do empreendedorismo feminino. Participaram das atividades a titular da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), Lúcia Barbosa, e a coordenadora de Ações Temáticas da pasta, Rita Souza. 

A iniciativa é uma oportunidade de avanço nas discussões sobre a autonomia das mulheres, uma das maiores demandas deste público. Os debates aconteceram através de mesas redondas, painéis e plenárias, reunindo diversas lideranças internacionais. “É fundamental socializar as propostas e políticas que potencializam as mulheres. Elas são capazes de construir sua autonomia e protagonismo social, mudando a realidade de exclusão a que foram submetidas ao longo do tempo”, destacou a secretária Lúcia Barbosa, que também discute parcerias para implementação de ações para o segmento de mulheres da Bahia.

O evento contou com a presença de diversas autoridades, entre elas, a diretora-executiva da ONU Mulheres, Michelle Bachelet. Também participaram ministras de Estado de diversos países, além de representantes de programas sociais, organizações da sociedade civil e entidades de cooperação internacional. Do Brasil, também compareceu a coordenação do Programa Mulheres Mil, ação já em curso, que na área de profissionalização e complementação de estudos às mulheres em vulnerabilidade social.


   
Foto: Divulgação

Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário