sábado, 20 de outubro de 2012

ZONAAZUL-BONFIM ROTATIVO



Governo de Senhor do Bonfim implantará até dezembro o sistema de estacionamento rotativo

A Prefeitura Municipal, Governo Cuidando da Nossa Gente, dá mais um passo no processo de implantação do projeto de estacionamento rotativo de Senhor do Bonfim. O Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Administração e Planejamento (DMTrans/SEAP) começou na última quinta-feira (18) a sinalizar horizontalmente as vias e logradouros onde funcionará o novo sistema

O Bonfim Rotativo, como foi batizado o projeto, tem o objetivo de desafogar o trânsito do centro da cidade, democratizando os espaços onde há grande circulação de veículos, como afirma o diretor da DMTrans, Augusto César Salgado: “Tomamos como ponto de partida que nós temos uma quantidade de veículos direcionados para um espaço físico onde há uma quantidade de vagas infinitamente menor que a quantidade de veículos que gostariam de estacionar. O ponto principal é esse: ao fazer os veículos saírem das vagas naquele momento em que não necessita de fato dela, ele abre a vaga para o outro que está chegando e que também precisa. Ao fazer isso possibilita-se a aproximação de veículos, que vem até de outras cidades, para irem a um banco, a uma loja, a uma farmácia. Com esse disciplinamento do espaço o Governo Municipal está dando ao público o que é público e não a uma minoria que chega primeiro e se instala” – esclareceu.

Como funcionará – Na primeira etapa do Bonfim Rotativo serão delimitadas mais de 600 vagas de estacionamento com tempos máximos de permanência de 2 (duas) e 4 (quatro horas), no horário compreendido entre às 8h e às 18h. Haverá cem placas de sinalização que informarão dias e horários de funcionamento. Uma tarja em cada placa apontará o tempo de permanência de cada região.  

Para Hermogenes Souza, que trabalha há 25 anos na área de sistema de estacionamento rotativo em vias públicas, o grande diferencial do modelo do Bonfim Rotativo será o atendimento pleno e a democratização do espaço. Serão destinadas vagas para portadores de necessidades especiais, idosos, para motos e motonetas, para veículos de carga e descarga (de mercadorias e de valores) e ambulâncias. O estacionamento rotativo  deve começar a vigorar na primeira quinzena de dezembro deste ano.

“Com uma tarifa única, de R$ 1,50, eu posso ir para uma área de duas horas, resolvo minhas questões e depois do tempo determinado posso tirar meu veículo para uma região onde há uma área de quatro horas. No entanto, a situação inversa não será permitida porque eu já terei estourado o tempo” – explicou Hermogenes.

Estacionamentos – O sistema vai funcionar nas vias dos seguintes logradouros: Rua Rui Barbosa, Avenida Dois de Julho, Rua Francisco Vital, Avenida Antonio Laurindo, Rua Augusto Sena Gomes, Rua Mariano Ventura, Rua Fernandes da Cunha, Rua Antonio Vicente, Rua Francisco Ventura, Rua Manoel Teixeira, Praça Dr. José Gonçalves (em frente aos correios e na área interna), Praça Juracy Magalhães (em frente à Prefeitura e à Igreja Matriz), Rua Visconde do Rio Branco, Rua Cel. Antonio Felix, Rua Barão do Cotegipe e Rua Senador Costa Pinto.

Serão abertos cerca de 60 pontos de vendas de carnês e cartões, por meio do sistema de consignação, junto a diversos estabelecimentos comerciais. Nos cartões, o condutor marcará a data, o horário inicial e final do estacionamento (modelo em anexo). Coletores de dados devidamente selecionados e cadastrados auxiliarão na coleta de dados que auxiliarão na organização e controle do novo sistema que promete ordenar o trânsito de Senhor do Bonfim.
 
           
Governo Cuidando da Nossa Gente
Assessoria de Comunicação Social








Coronel Salgado (Coordenador do Trânsito em Sr. do Bonfim), Agente de Trânsito e o Empresário Hermógenes Souza.






O Empresário Hermógenes Souza








Luiz Bamberg (Comunicação) e o Empresário: Hermógenes Souza


Nenhum comentário:

Postar um comentário