quinta-feira, 18 de outubro de 2012

SecultBA abre consulta pública para formação das Comissões de Seleção dos Editais Setoriais 2013

Iniciativa estimula a participação da sociedade e promove maior transparência para os processos seletivos dos concursos

Dando continuidade ao processo de democratização do acesso aos mecanismos de fomento à Cultura, a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) receberá, até o próximo dia 30 de outubro, indicações para composição das Comissões de Seleção dos Editais Setoriais 2013. Esta ação tem como objetivo aumentar o leque de possíveis membros das comissões, além de garantir a participação da sociedade civil no processo de escolha dos projetos que receberão apoio financeiro e institucional por parte do Governo do Estado.

As indicações podem ser feitas apenas por instituições e coletivos e é fundamental que os profissionais recomendados tenham experiência comprovada na área artístico-cultural para a qual forem sugeridos. Ressalta-se ainda que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros das Comissões de Seleção e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para estes editais. Os nomes serão submetidos ao Conselho de Cultura e às equipes da SecultBA, que definirão o aproveitamento, ou não, dos mesmos.

Para fazer indicações, basta preencher o formulário online disponível no site da SecultBA e de suas vinculadas, ou diretamente pelos links indicados abaixo. Podem ser indicados profissionais que residam na Bahia e em outros estados, das áreas de Economia Criativa, Projetos Estratégicos em Cultura, Formação e Qualificação, Culturas Digitais, Territórios Culturais, Espaços Culturais, Culturas Populares, Culturas Identitárias, Publicação de Livros por Editoras Baianas, Museus, Patrimônio Cultural, Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música e Teatro.

Abaixo os formulários para indicação de candidatos que residam na Bahia ou em outros estados:
Para indicação de profissionais residentes na Bahia, clique aqui.
Para indicação de profissionais residentes em outros estados, clique aqui.

Paula BerbertAssessora de Comunicação
Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB)
71 3324-8565 | 71 9127-7803

Nenhum comentário:

Postar um comentário