quinta-feira, 21 de março de 2013

Conselho Comunitário de Itiúba se reúne para discutir melhorias na Segurança Pública da cidade



 Nesta segunda-feira (18), o Conselho Comunitário de Segurança Pública da Cidade de Itiúba reuniu-se para tratar de sua reestruturação, melhorias na segurança pública da cidade e implantação de uma central de videomonitoramento.
Além do Sargento PM R/R Carvalho, presidente interino do Conselho de Segurança, estiveram presentes, o Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, Comandante do 6º Batalhão PM, o Prefeito de Itiúba, Sr. Silvano Santos, o Presidente da Câmara Municipal, Sr. Antonio Carlos Lima, o Delegado Cláudio de Lima, além de outras autoridades e representantes de associações.
A necessidade de reestruturação do Conselho surgiu com a saída da cidade do seu presidente, assumindo o vice Sargento PM R/R Carvalho, que faz parte da reserva da Polícia Militar. Na oportunidade, foi marcada uma data para a eleição de novo presidente.
Entre outras melhorias na segurança pública da cidade foram discutidos os meios necessários e o planejamento para a implantação de uma central de videomonitoramento.
O Tenente Coronel PM Anselmo Bispo, que tem Itiúba como uma de suas cidades de responsabilidade, colocou-se à disposição para discutir soluções e afirmou que, a exemplo da central de videomonitoramento da Cidade de Senhor do Bonfim, trata-se de uma ferramenta importante no combate ao crime, que tem auxiliado na redução do número de ocorrências, como furtos e roubos, nos pontos estratégicos em que as câmeras foram implantadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário