sábado, 16 de março de 2013

Secretaria de Mulheres destaca atenção do governo à questão do concurso da Polícia Civil



A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), desde as primeiras informações a respeito dos questionamentos sobre o item 11,12 do Artigo VII do Edital do Concurso da Polícia Civil da Bahia, tem feito interlocuções com diversas esferas do governo do Estado sobre o assunto. As intervenções se deram no sentido de compreender as circunstâncias da inclusão deste quesito no edital, fato que repercutiu amplamente nas últimas horas, motivando manifestações de segmentos de mulheres e solicitação de intervenção no episódio.

No final da tarde desta quinta-feira (14), o governador Jaques Wagner determinou a imediata suspensão dos itens do edital que possam causar “constrangimento ou discriminação às mulheres”, conforme postagem em seu perfil oficial no Twitter. A Secretaria da Administração (SAEB) informou, em nota, que publicará a retificação do edital na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (16).

A titular da SPM, Vera Lúcia Barbosa, acredita que a medida do governo é apropriada e representa o cuidado e atenção para com as questões envolvendo o tema das mulheres, sobretudo o direito à intimidade e preservação da imagem da mulher. “A iniciativa é reflexo da sensibilidade do governo para com as situações que dizem respeito às questões de gênero. A própria criação da SPM, em 2011, uma pasta específica para lidar com temas desta natureza, já é uma sinalização do compromisso com a igualdade de gênero”, afirmou.

 
Foto: Kleidir Costa/SPM

Contato:
Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário