terça-feira, 19 de março de 2013

Edital da SPM incentivará projetos destinados à autonomia das mulheres



A Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) está com inscrições abertas, até o próximo dia 8 de abril, para projetos destinados à promoção da autonomia de mulheres. O processo de seleção acontece por meio do edital “Construindo a Virada”, que integra a programação do Março Mulher, um conjunto de ações no mês dedicado à luta pelos direitos do público feminino. Prefeituras municipais e organizações da sociedade civil podem participar, com parceria a ser formalizada mediante convênio, caso as propostas sejam aprovadas.

Os projetos selecionados contemplarão diversos segmentos de mulheres, num investimento total de R$ 610 mil do governo do Estado. A expectativa é viabilizar iniciativas de qualificação profissional e capacitação para o mercado de trabalho, atenção à saúde integral das mulheres, projetos socioculturais de conteúdos não discriminatórios, combate ao racismo, machismo e sexismo, além de apoio à organização produtiva e estruturação para atividades na agricultura familiar.

Inscrições - O prazo de execução dos projetos é de cinco meses, começando ainda em 2013. As solicitações de apoio e os documentos necessários deverão ser protocolados na SPM, de segunda a sexta, das 09h às 12h ou das 14h às 17h. Poderão, ainda, ser postados via Correios, até a data limite de recebimento, no seguinte endereço: Secretaria de Políticas para as Mulheres – SPM/BA - Comissão de Seleção de Projetos – Av. Tancredo Neves, nº 776 - Ed. DESENBAHIA - Bloco A, 3º andar, Caminho das Árvores, CEP 41.820-904, Salvador (BA). A íntegra do edital está disponível no site www.mulheres.ba.gov.br.  



Fotos: Ascom/SPM

Contato:
Secretaria de Políticas para as Mulheres - SPM
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário