sábado, 9 de março de 2013

Fala Escritor abre 2013 com Café & Poesia



Quem estava com saudades do projeto Fala Escritor, já pode colocar na sua agenda a data da primeira edição de 2013, cujo tema será Café & Poesia, que será realizada na Biblioteca Infantil Monteiro Lobato (Nazaré), no dia 9 de março (sábado), das 9h às 12h.

A programação contará com o lançamento do livro Terapia Poética (Eduneb), da escritora Isabel Bispo Almeida, uma obra que tem o objetivo de ativar na memória do leitor a sensibilidade e a percepção que cada pessoa possui ao ler um poema simples e expressivo.

Já o instrumentista, compositor, professor e pesquisador carioca Marco Aurélio é o convidado para participar de uma videoconferência intitulada “Música... Educação, Cultura e Integração Social”.

..."É, também, intenção de Marco Aurélio ajudar o leitor a compreender o papel da música na vida de cada um e a perceber a sua importância para as comunidades; a valorizar a função do educador musical, reconhecendo-o como agente da melhoria da escuta e, em consequência, da qualidade do ambiente acústico e da qualidade de vida".

O público ainda contará como sempre, do recital de poesia com os poetas do Fala Escritor. Venha é traga sua poesia!


Serviço
O que: Fala Escritor Café & Poesia
Onde: Biblioteca Infantil Monteiro Lobato – Praça Almeida Couto – Nazaré
Quando: Dia 9 de março (sábado), das 9h às 12h.
Entrada: Gratuita
Informações: (71) 9345-5255 / 8122-7231

Falei a pouco com Izabel (do livro "Terapia Poética - Isabel Bispo") o bom é que ela confirmou a participação da edição do dia 09 de março, sendo que poderemos comercializar o livro a R$15,00 - expliquei a ela que seria interessante levar alguém que se responsabilize com a venda do livro, deixando-a disponível para autografar e tecer comentários a respeito da obra...

Lançamento de livro
“Terapia Poética”, de Isabel Bispo Almeida e Hermes Souza Almeida, publicado pela EDUNEB – Editora da Universidade do Estão da Bahia – Uneb.

Isabel Bispo Almeida, nascida em Salvador-Bahia, em 18 de abril de 1975. Desde a sua infância sempre se interessou pela leitura, aprecia musica instrumental e toca órgão num grupo musical evangélico. Sua família desempenhou importante papel na sua vida e contribuiu no desenvolvimento deste livro. Sempre estudou na escola pública, fisioterapeuta graduada pela Universidade Católica do Salvador. Participou de eventos literários culturais como concurso de poesia do Banco Capital em 2008, participou da 2ª edição do Projeto Fala Escritor no recital de poemas em 2009, participou do projeto literário da Secretaria de cultura pela Fundação Pedro Calmon em 2009, possui diversos poemas publicados em redes sociais e no site poético Recanto das Letras.

  -  CONFIRMADO - inclusive deixei claro que seria o único lançamento neste dia, pois esta foi a única preocupação dela...

Video Conferência com o Educador Marco – CONFIRMADA (estou no aguardo do curriculum atualizado para que possamos divulgar) o interessante é que nesta semana ele recebeu titulo importante de reconhecimento nacional, o que nos deixa atualizados com as tendências literarias...

Grupo de teatro de Grossiman Nunes (falei com ele que achou a ideia ótima, mas precisamos aguardar a resposta do Grupo, mesmo assim pedi urgência, para que possamos trabalhar o texto de divulgação e distribuir o mais rápido possível...)

Ainda precisamos ter um momento para trocar informações e esclarecimentos com o público, com relação ao seu papel diante o movimento literário e o que cada um pode fazer para contribuir positivamente, sem gerar expectativas exageradas e ilusões sobre derrame de recursos, que na verdade é o que todos acreditam existir e ficam na esperança que sobre uma pontinha...

Vamos fazer um café para recepcionar o público?????? Afinal de contas Café e Poesia deixa um aroma no ar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário