domingo, 2 de junho de 2013

Bahia retoma Fórum de Gestoras de Políticas para as Mulheres




Titular da SPM participa do encontro
 com representantes de municípios
O governo do Estado está reativando as atividades do Fórum de Gestoras de Políticas para as Mulheres. Em encontro iniciado nesta segunda(27), representantes de organismos governamentais de quarenta municípios discutem planejamento, orçamento e outros temas relativos às iniciativas de promoção da igualdade de gênero. A realização é da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), que neste mês completa dois anos de criada, tendo como uma de suas prioridades a ampliação do diálogo com as gestões municipais. 



      Encontro promove a capacitação
      das gestoras municipais através do CFEMEA
A titular da pasta, Lúcia Barbosa, ressaltou a importância da ação, afirmando que o trabalho do Estado no campo da equidade de gênero só terá êxito pleno através da parceria estabelecida com prefeituras e a sociedade civil organizada nos territórios baianos. O encontro promovido pela SPM servirá para renovar termos de adesão com diversos municípios que já atuavam no Fórum, além de firmar novos compromissos com os que atualmente estão criando estruturas governamentais na área.



Orçamento e planejamento participativo
 tem sido discutido no evento pelas gestoras
 municipais
Para preparar as gestoras, o evento tem promovido capacitação nas temáticas de planejamento participativo, orçamento público, prestação de contas de recursos, entre outras orientações oferecidas pelo Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), organização voltada ao fortalecimento do feminismo e da democracia, com forte incidência nos poderes públicos para a garantia de direitos das mulheres. Para uma das fundadoras da entidade, Gilda Cabral, o funcionamento do Fórum “é fundamental para fortalecer os organismos de políticas para mulheres, troca de experiências e articulação de ações conjuntas”.


Contato:
Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres – SPM/Bahia
Assessoria de Comunicação – 71 3117-2818

Nenhum comentário:

Postar um comentário