sexta-feira, 14 de junho de 2013

SPM investe R$ 610 mil em convênios para autonomia de mulheres baianas


Representantes das organizações 
compareceram à SPM a assinaram
convênios.
 
Com investimento na ordem de R$ 610 mil, o governo do Estado apoiará projetos de promoção da autonomia do público feminino em nove municípios baianos. Os recursos serão aplicados por meio de convênios firmados entre a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), prefeituras municipais e organizações da sociedade civil que atuam na área. O resumo dos convênios deverá ser publicado ainda esta semana, no Diário Oficial do Estado.
Uma das propostas apoiadas é oriunda da Associação Fábrica Cultural, cujo foco será a qualificação profissional de costureiras da Península de Itapajipe, em Salvador. A instituição foi fundada pela cantora Magareth Menezes, que compareceu ao ato de assinatura das parcerias. Ela destacou a qualidade da condução dos convênios por parte da SPM, reforçando a importância da integração de iniciativas entre poder público e sociedade civil no esforço para reduzir as desigualdades.  

Cantora Margareth Meneses e a
 chefe da gabinete da SPM, Fabya Reis,
 na assinatura dos convênios.
 
Ações previstas - Os projetos, que iniciam execução ainda este ano, também contemplam ações nas áreas da saúde integral das mulheres, projetos socioculturais de conteúdos não discriminatórios, de combate ao racismo, machismo e sexismo, além de iniciativas voltadas à organização e estruturação de unidades produtivas agroecológicas e agricultura familiar. Serão viabilizadas propostas de entidades de Salvador, Serrinha, São Domingos, Senhor do Bonfim, Monte Santo, Sapeaçu, São Gabriel, Ilhéus e Uruçuca.

Relação das organizações conveniadas:
Instituto de Projetos, Gerenciamento e Tecnologia (IPROJECT) / Associação Nacional de Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM) / Associação Fábrica Cultural / Associação Ação pela Cidadania / Prefeitura de São Gabriel / Associação Thydêwá / Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) de Salvador / Movimento das Mulheres Trabalhadoras Rurais da Região Semiárida da Bahia / Associação Servidora dos Pequenos Agricultores / Associação Regional da Escola Família Agrícola do Sertão / Associação Regional dos Grupos Solidários de Geração de Renda / Instituto de Projeto e Credenciamento / Instituto Nossa Ilhéus / Associação de Desenvolvimento Comunitário de Lapinha / Prefeitura Municipal de Sapeaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário