domingo, 2 de junho de 2013

PREFEITURA DE JAGUARARI CONVOCA POPULAÇÃO PARA APRESENTAR PRESTAÇÃO DE CONTAS



 Nesta segunda, dia 27, às 15 horas, a Prefeitura de Jaguarari, por meio da Controladoria promoveu no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública para apresentar a prestação de contas referente ao primeiro quadrimestre de 2013.   A apresentação dos dados é exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal, que determina que até o final de maio, seja feita a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre.
O Controlador Geral, Aldir Joel Resmini, explica que na Audiência Pública Foi demonstradas e avaliadas as metas fiscais do município,  seguindo os parâmetros do Tribunal de Contas do Estado. Nesse sentido serão analisadas as “Receitas”, “Despesas”, os “Índices constitucionais - Saúde, Educação e Assistência Social”.
Segundo o controlador a participação popular nesta segunda foi muito importante, visto que a audiência é oportunidade para que o “cidadão verifique  e confirme a transparência da administração do Executivo Municipal”, comprovando se as ações estão de acordo com a legalidade.

 Fotos: Clédson Carvalho

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário