segunda-feira, 30 de novembro de 2015

SECRETARIA DE INFRAESTRUTURA REALIZA LIMPEZA DE BARRAGENS NA ZONA RURAL DE JAGUARARI.


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, avança nas ações para amenizar os efeitos da estiagem prolongada, com a limpeza de barragens e aguadas comunitárias, preparando-as para o período de chuvas, visando garantir a melhoria do bem-estar socioeconômico das famílias do campo.

As aguadas servem para a retenção e o armazenamento de água e constituem a única maneira de garantir o fornecimento seguro e continuado de forma a atender às diversas demandas hídricas ao longo do tempo. A água armazenada é destinada para consumo humano e animal durante o período da estiagem.

De acordo com o Secretário Municipal de Infraestrutura, Antônio Carlos Xavier, o Governo “Minha Terra, Meu Futuro” está investindo, com recursos próprios, aproximadamente R$ 80 mil. São destinadas, no mínimo, 10 horas de trabalho com máquinas escavadeiras hidráulicas para cada barragem pública de grande porte. As barragens estão espalhadas por todo o interior do município, a exemplo de Macambira, Favela, São José e Laje Grande.

O Prefeito de Jaguarari, Antônio Nascimento, está acompanhando de perto as ações da Secretaria de Infraestrutura. "Esta ação é muito importante para o município, pois iremos aumentar o potencial de armazenamento hídrico, melhorando as aguadas que estão há muito tempo cheias de areia, trazendo mais tranquilidade para a população da zona rural", disse.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário