sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Blocos tradicionalmente masculinos apoiam campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia .


Os blocos tradicionalmente masculinos, As Muquiranas e o Afoxé Filhos de Gandhy, apoiam a campanha de enfrentamento à violência contra as mulheres no Carnaval da Bahia 2016, “Vá na moral ou vai se dar mal”, da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA).

Os blocos estão realizando a distribuição de materiais informativos juntos aos kits dos foliões, no intuito de conscientizar o público sobre a necessidade de superarmos a violência de gênero, difundindo, mais amplamente, o respeito e a paz entre homens e mulheres.

Também serão realizadas ações durante o Carnaval nos dois blocos. Um material exclusivo foi desenvolvido para os foliões do bloco As Muquiranas, que estará na avenida nos dias 06, 08 e 09 de fevereiro. Já o Afoxé Filhos de Gandhy, que desfilará nos dias 07, 08 e 09 do mesmo mês, terá além de materiais informativos, a presença da boneca gigante, semelhante aos bonecões do Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha da campanha, Maria da Penha.



Um comentário:

  1. Excelente post-motivação a respeito desses dois Blocos,tradicionalíssimos,aos quais estou ligado,desde os seus surgimentos, e testemunho,exatamente,esse sentimento,aí explicitado! Parabéns !...

    ResponderExcluir