quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Exemplo de cidadania e honestidade em Jaguarari: aposentada desliga-se voluntariamente do Programa Bolsa Família.


A coordenação do Bolsa Família em Jaguarari foi surpreendida após uma beneficiária do programa pedir a suspensão do benefício que recebia. Doralice dos Santos Oliveira afirma que tomou a atitude após conseguir dar entrada na aposentadoria. Ela atingiu a idade mínima para se aposentar e disse não precisar mais do benefício do Bolsa Família, pois sua renda irá aumentar. “Vou devolver o cartão para que outras pessoas que precisem mais do que eu também sejam beneficiadas”, disse Doralice.
  
De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, toda a equipe que trabalha no Bolsa Família ficou comovida pela atitude da senhora. “É uma atitude que serve de exemplo para todos. Nós estamos acostumados a ter de ir até o beneficiário para averiguar o caso de perto. Nesse caso, não. Ela veio espontaneamente até nós, demonstrando o verdadeiro significado do que é cidadania”, disse.
  
Se você é beneficiário do Bolsa Família e melhorou de vida, possui pensão, aposentadoria ou conseguiu um emprego de carteira assinada, faça o desligamento voluntário do programa. O Ministério do Desenvolvimento Social te assegura que você tenha uma volta garantida ao programa caso perca o emprego.



Nenhum comentário:

Postar um comentário