quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Cortejo “Vá na moral ou vai se dar mal” levou a luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres para as ruas na Festa de Yemanjá



Aconteceu na manhã de hoje (02), nas ruas do bairro do Rio Vermelho, durante a Festa de Yemanjá, o Cortejo “Vá na moral ou vai se dar mal”, promovido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA). A luta pelo enfrentamento à violência contra as mulheres movimentou as ruas do bairro, e apresentou o tema da campanha que será realizada no Carnaval da Bahia 2016.

O que mais chamou a atenção dos que passavam foi uma boneca gigante, semelhante aos bonecões utilizados no Carnaval de Olinda, em homenagem à madrinha da campanha, Maria da Penha. Baianas de acarajé e palhaços carnavalescos deixaram o cortejo ainda mais bonito e colorido.

O som contagiante de duas bandas formadas exclusivamente por mulheres, a Chita Fita e a Didá, também mantiveram o público unido durante todo o percurso, que teve início em frente ao campo de futebol da Rua da Paciência e seguiu até o Largo da Mariquita.

A Secretária de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana, esteve presente, junto à Deputada Federal, Alice Portugal, o Deputado Federal, Davidson Magalhães e a Deputada Estadual, Fabíola Mansur.

O Cortejo contou com o apoio do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), da Comissão dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa da Bahia e da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres da Câmara de Vereadores.





Nenhum comentário:

Postar um comentário