quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Carnaval Salvador - 2016 - vêm curtir a rua




Com estimativa de 800 mil turistas, o Carnaval de Salvador 2016 tem como tema 'Vem Curtir a Rua' com a proposta de 10 dias de festa intensa. Os pré-carnavais Fuzuê no último sábado (30) e Furdunço no domingo (31) agitaram a Barra e Ondina e levaram mais de 600 mil foliões a rua, consolidando-se como um resgate do carnaval de rua, das fanfarras e marchinhas. A abertura oficial do Carnaval acontece na quarta-feira (03), na Praça Municipal com a cerimônia de entrega das chaves ao Rei Momo seguido de um grande cortejo que vai da Praça Castro Alves até o Terreiro de Jesus. Também na quarta o Circuito Sérgio da Bezerra, localizado na Barra, já oficializa a festa com aproximadamente 30 blocos de sopro e fanfarra.



Circuitos





No circuito Osmar , um dos mais tradicionais da capital baiana, a festa começa na quarta-feira (03) e será marcado pela saída de Bell Marques e da musa Ivete Sangalo na quinta-feira (04) em trios independentes e sem cordas, valorizando o tema da festança. O famoso circuito do Campo Grande volta a adotar a Carlos Gomes como percurso, com a concentração dos blocos no Corredor da Vitória.
Diversidade de ritmos, estilos e expressões retratam os mais de 360 diferentes artistas, grupos e entidades culturais que dão vida ao Carnaval da Cultura 2016. No ano em que o Carnaval do Pelô prestigia o centenário do primeiro samba gravado aqui no Brasil, a festa conta com blocos afros, afoxés, de índios, samba, reggae, além dos microtrios e nanotrios. O Carnaval da Cultura compreende os circuitos: Carnaval Ouro Negro, Carnaval do Pelô, Carnaval Pipoca e Outros Carnavais, que inclui a tradicional folia dos mascarados em Maragojipe.




Continuando a folia, no Circuito Dodô, que abrange as orlas da Barra e Ondina, vem sempre marcado pela beleza de um dos pontos mais notórios da cidade. Reforçando a temática desse ano, artistas como Saulo, Alinne Rosa, Baby e Carlinhos Brown saem em trios independentes pra agitar a pipoca com um carnaval sem cordas. A folia no circuito continua até o dia 10, com o tradicional arrastão que encerra as festividades.
E além dos circuitos tradicionais, a festança também invade alguns bairros como Boca do Rio, Cajazeiras, Itapuã, Liberdade, Nordeste de Amaralina, Periperi, Plataforma e Pau da Lima. A folia no bairro de Jardim de Alah traz o já tradicional Palco do Rock. Novidade esse ano é o Beco das Cores, uma das iniciativas de fortalecimento do público LGBT que compreende a ligação entre a Avenida Oceânica e a rua Marquês de Leão, o famoso Beco da Off. O espaço vai contar com apresentação de DJs e transformistas para animar o público nos intervalos do circuito Dodô.
Acompanhe a programação completa nos sites:


TVE em rede nacional e internacional com o carnaval 2016
Pela primeira vez a TVE transmitirá ao vivo o Carnaval de Salvador para 21 estados brasileiros através da Rede Pública de Televisão. E a população de 68 países também poderá acompanhar a maior festa de rua do planeta através da TV Brasil Internacional.o folião e o telespectador poderão participar da cobertura colaborativa. Através do facebook, do twitter, do instagram e do whatsapp a TVE receberá fotos, vídeos e mensagens, que serão postadas no hot sitewww.ocanaldocarnaval.com.br e irão ao ar na tela da TV, para a Bahia, para o Brasil, para o mundo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário