segunda-feira, 19 de junho de 2017

BONFIM:Secretário de Saúde do Estado vistoria HDAM para execução de melhorias e implementação de novos serviços em Senhor do Bonfim





Na manhã desta sexta-feira (16), na sala de reuniões da Prefeitura de Senhor do Bonfim, o Prefeito Carlos Brasileiro recebeu a visita do Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fabio Vilas Boas e comitiva formada pelos Deputados Federais, Valmir Assunção e Daniel Almeida, e Deputados Estaduais Bobô e Roberto Carlos para tratar de investimentos do Governo Estadual no Hospital Regional Dom Antônio Monteiro. Carlos Brasileiro apresentou as demandas do Hospital, e ouviu do Secretário de Saúde, Dr. Fabio Vilas Boas, que a saúde pública da cidade de Senhor do Bonfim é uma das prioridades do Governador Rui Costa.
VISTORIA NO HDAM – Acompanhando do prefeito Carlos Brasileiro, o Secretário de Saúde do Estado da Bahia, Fabio Vilas Boas realizou vistoria nas dependências do Hospital Regional com objetivo de avaliar a estrutura física, condições de trabalho e atendimento. Toda informação coletada será levada ao conhecimento do Governador Rui Costa, que definirá as ações que serão executadas, “O hospital tem uma estrutura muito boa. Hospital de médio porte. As marcas do tempo se fazem evidentes. É necessária uma intervenção física grande para recuperar a infraestrutura, elétrica, hidráulica, telhado, readequar as enfermarias ao padrão atual seguindo as recomendações da área da vigilância na saúde. Mas é possível modernizar a instituição. Possui salas cirúrgicas em quantidade e em porte adequado para toda região. Possui uma área muito grande de enfermarias que podem ser readequadas para incluir outros equipamentos que possam aumentar a complexidade do hospital. Agora depois desta avaliação será feito um orçamento e discutiremos com governador o tamanho da intervenção”, avaliou Dr.Fábio Vilas-Boas, Secretário de Saúde da Bahia.
O Prefeito Carlos Brasileiro se mostrou otimista quanto a viabilidade de melhorias no Hospital Regional, “Esse momento é muito especial, são mais 20 anos de luta. É bom deixar claro que essa luta já vem da época de outros Governadores. É uma luta de toda comunidade regional para que esse hospital se torne realmente um hospital de base. É um momento histórico para nossa região. Eles irão definir quais as intervenções na estrutura, mudanças, e quais equipamentos são necessários para o funcionamento do Hospital Regional. Aguardamos visita do Governador Rui Costa, no próximo dia 20, para anunciar, além de outras ações, a intervenção no Hospital”, finalizou.
A partir do mês de julho, o município de Senhor do Bonfim, realizará cerca de 200 novas cirurgias por mês. Isso será possível graças a um convênio entre o Governo do Estado e a prefeitura, cujo investimento estadual será de até R$ 250 mil mensais pelos procedimentos ortopédicos, histerectomias, hérnias, dentre outras. Senhor do Bonfim é referência para uma região que engloba 400 mil habitantes, o que significa que o hospital municipal deve se tornar mais resolutivo e a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que está em construção, precisa ser finalizada em breve para fortalecer a rede assistencial. "Um relatório detalhado sobre as unidades de saúde e o potencial delas será entregue ao governador a fim de subsidiar a decisão sobre a forma e o tamanho dos novos investimentos estaduais", explica Vilas-Boas.
VISTORIA NA UPA – A comitiva também visitou a Unidade de Pronto Atendimento – UPA que teve suas obras retomadas pela Prefeitura de Senhor do Bonfim no mês de março. O Secretario Fabio Vilas Boas disse que após a conclusão da unidade o atendimento de casos com maior gravidade melhorará e sua localização, as margens da BR – 407, facilitará o translado para outros centros.
COMITIVA - Participaram da comitiva que acompanhou o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Fábio Vilas-Boas e o Prefeito Carlos Brasileiro, os Deputados Federais Valmir Assunção e Daniel Almeida, os Deputados Estaduais Bobô e Roberto Carlos, o Vice - prefeito, Zé Antônio, Secretários de Planejamento e Finanças, Benito Brasileiro e de Saúde, Angeli Matos, os Prefeitos de Andorinha, Renato Brandão e de Itiúba, Cecília Petrina, os Presidentes das Câmaras de Vereadores de Andorinha, Marinaldo Souza e de Senhor do Bonfim, Rê do Sindicato e os Vereadores Andreilto Almeida, Cleiton Vieira, Elizeu dos Temperos, Carlos de Tijuaçu e Lucia Cerqueira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário