segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Brasileiro participa da V Semana do Produtor Viver Bem no Semiárido realizada em Senhor do Bonfim




O Prefeito Carlos Brasileiro participou na manhã de quinta-feira, 8, da abertura da V Semana do Produtor Viver Bem no Semiárido. O evento acontece no Centro de Capacitação Regional do Senar, localizado no Parque de Exposições Dr. Aníbal Gonçalves, em Senhor do Bonfim.

A programação oferece cursos ,oficinas  e palestras gratuitas voltados para a gestão e produção no campo. Mais de 200 participantes de diversas cidades da Bahia estão envolvidos nas atividades que acontecem desde do dia 5 e vão até 9 de novembro (sexta-feira).

“O evento foi criado em 2013, e tem como objetivo desenvolver a nossa atividade principal que é a caprinovinocultura, não esquecendo também a criação de gado de leite’, disse o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Senhor do Bonfim, Ivo Santiago.

O projeto é promovida pelo  sistema Faeb/Senar com apoio do Sindicato do Produtor Rural ,Sebrae, Instituto Federal  e Prefeitura de Senhor do Bonfim.

“O Viver Bem no semiárido é um evento consolidado que leva para nossos produtores e produtoras rurais conhecimento e informação. Quem tem conhecimento sempre está na frente”, destaca  o gerente regional do Sebrae, Geronilson Ferreira Pereira.

O evento termina nesta sexta -feira, 9 de novembro.  O prefeito de Senhor do Bonfim e presidente do Consórcio do Piemonte Norte do Itapicuru também participou da abertura.

“Bonfim se coloca novamente  como um polo regional de desenvolvimento e de discussão macro e micro  do estado da Bahia. Aqui vivemos mais um momento que visa retomarmos o nosso município ao local que nunca deveríamos ter saído, está entre os 16 mais importantes da Bahia”, enfatiza Carlos Brasileiro.

Na oportunidade, Brasileiro também falou sobre a implantação de um laboratório da Cescage Genética no município, em parceria com Instituto Federal. A Cescage fica em Ponta Grossa no Paraná, e é considerada uma das mais conceituadas empresa de melhoramento genético no Brasil.

Joaquim Rosenio Antunes Cordeiro, produtor de gado leiteiro em Mundo Novo, foi um dos participantes. “É um incentivo ao produtor e agrega conhecimento. Estou gostando muito do evento ”, diz Joaquim.

A solenidade de abertura  ainda contou com a presença do vice-prefeito José Antônio, do presidente da Câmara de Vereadores , Rê do Sindicato, da secretária de Desenvolvimento da Agricultura Familiar, Damiana Duarte, presidentes de diversos sindicatos rurais, lideranças comunitárias, criadores, além da prefeita de Itiúba, Cecilia Petrina.


Petrina aproveitou o momento para  discutir o uso  coletivo do abatedouro   que está sendo implantado no município. “A obra estrutural está em fase de finalização. Nosso objeto agora é buscar caminhos para  tornar  o negócio  eficiente  e viável", destaca Cecilia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário