terça-feira, 27 de novembro de 2018

Senhor do Bonfim realizou Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


Aconteceu nos dias 22 e 23 de novembro, a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Senhor do Bonfim. O evento foi realizado pela Secretaria de Assistência Social, em parceria com Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

A solenidade iniciou  com a entonação do Hino Nacional  Brasileiro pelas crianças e adolescentes atendidas no  Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Tijuaçu.   A garotada da unidade do Alto da Maravilha entoaram  o hino do município  e um  grupo de alunos da Fundação Francesco Galli realizou  uma apresentação de dança antecedendo  a abertura oficial.

O evento  atraiu um grande  público para  Câmara de Vereadores  e teve como tema central: "Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento às Violências".

“A Conferência é o momento que temos para mobilizar a sociedade no intuito de construir, coletivamente, estratégias de ação em torno dos diversos eixos temáticos. Juntos podemos construir o melhor para nossas crianças e adolescentes”, destacou a presidente do  CMDCA e secretária de Assistência Social, Vera Magalhães.

No  primeiro dia  ainda aconteceu a leitura e aprovação do regimento interno , além da palestra proferida por Manã Pinho com o tema:  Proteção Integral, Diversidade, e Enfretamento das Violências. No segundo dia os grupos de trabalhos discutiram os eixos temáticos, apresentaram as propostas e realizaram a eleição dos delegados.

A conferência foi estruturada em cinco eixos temáticos para orientar os debates: Eixo I – Garantia dos Direitos e Políticas Pública Integradas e de Inclusão Social; eixo II – Prevenção e Enfrentamento da violência Contra Crianças e Adolescentes; eixo III – Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; eixo IV – Participação, comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; eixo V – Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

Durante o evento, o prefeito destacou a importância da Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. “Eu considero a conferência como uma extensão de uma família que faz o bem a toda sociedade”, destacou  Brasileiro.


A  conferência  ainda contou com  a presença do vice-prefeito, José Antônio,  das  secretárias Cristiana Maia (Educação) e Angeli Matos (Saúde), do secretário  de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte , Diogo Rios, do vereador Hermógenes Almeida e do presidente do legislativo municipal , Reinaldo Santana, de representantes da Polícia Militar, Conselho Tutelar, Conselho de Saúde, Associação de Autista, Associação de Equoterapia, Associação dos Pequenos Produtores Rurais, Fundação de Assistência ao Menor ,Associação de Proteção e Orientação a Crianças e Adolescentes de Senhor do Bonfim, Associação Beneficente Amiga da Criança, Comunidade Kolping, Associação Jardim de Jericó, Associação de Moradores do Alto da Maravilha ,Pastoral da Criança ,Lions Clube, dentre outras entidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário