domingo, 22 de maio de 2022

Bonfim Minha Cidade:Encontro de Sanfoneiros

 


Há dois anos era realizado o I Encontro de Sanfoneiros, um evento que entrou para a história proporcionou uma felicidade imensa em nós bonfinenses. Sim, felicidade! Pois, o que vimos foram crianças, jovens, adultos e idosos, todos felizes em poder vivenciar o sentimento que fez do São João de Bonfim um dos melhores do Brasil: a nossa paixão pelo forró.

Para que tudo isso acontecesse foi preciso que alguém tomasse essa iniciativa. E foi Jaílson Oliveira, o Jaula, o grande responsável para que esse evento se tornasse realidade. Com seu jeito simples e eficiente, envolveu os artistas, que tiveram seu trabalho valorizado e conseguiram demostrar sua arte. Soube também unir governo municipal e os empresários, que contribuíram com a organização da festa, demonstrando que é possível sim a realização de grandes projetos envolvendo os setores público e privado.

Após dois anos sem o evento, devido à pandemia do Coronavírus, a partir de hoje até domingo acontecerá a segunda edição do Encontro de Sanfoneiros. O ápice de um movimento que começou a dois meses atrás, com o mote de resgatar o tradicional São João de rua, realizando festas em diversas ruas da cidade.

Mais uma vez, a Praça Nova será palco da felicidade dos bonfinenses que fazem de Senhor do Bonfim a verdadeira Capital Baiana do Forró.



minhacidade #senhordobonfim #bahia #nordeste #brasil #historia #memoria #tradicao #cultura #arte #saojoao #forro #sanfona #sanfoneiro #capitalbaianadoforro


Nenhum comentário:

Postar um comentário