sexta-feira, 6 de maio de 2022

Coordenação de Endemias de Senhor do Bonfim conclui o Projeto Educar para Prevenir nas escolas municipais Maritônia e Altamira

 


Aconteceu nesta quarta-feira (04), nas Escolas da Rede Municipal Maritônia Andrade Reis e Altamira Teixeira Fonseca a culminância do Projeto Educar para Prevenir, que teve como objetivo promover a conscientização dos alunos do 4º e 5º ano sobre os riscos da dengue. Durante quatro encontros os agentes de endemias realizaram dinâmicas e brincadeiras afim de passar aos estudantes a forma correta armazenar objetos como pneus, garrafas, latas e principalmente como identificar possíveis focos do mosquito.

“Estamos muito felizes com a receptividade dos alunos ao assunto.

Durante os encontros eles aprenderam muito sobre a dengue e o seu transmissor, souberam o que um agende de endemia leva em sua bolsa durante o seu transmissor, souberam o que um agende de endemia leva em sua bolsa durante o seu trabalho. Hoje finalizamos as atividades com a realização de uma gincana e a escola do agende de endemias mirim. Gostaria de parabenizar a toda equipe dos agentes de endemias equipe educação: Éder Vinícius, Joseilson, Poliana, Nivaldo, Leonardo, Adriana e Mariele. Por fim agradecer o apoio da Associação de Agentes de Endemias”, falou a agente de endemias Michelle Huana.


ASCOM – PMSB – Governo “O Novo Futuro”


Nenhum comentário:

Postar um comentário