sábado, 15 de setembro de 2012

Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero será divulgado na Bahia



Estão abertas, até 17 de outubro, as inscrições para o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero. A iniciativa consiste em um concurso de redações, artigos científicos e projetos pedagógicos nas áreas de gênero, mulheres e feminismos, com objetivo de estimular e fortalecer a reflexão crítica e a pesquisa sobre as desigualdades existentes entre homens e mulheres em nosso país. O Prêmio será divulgado em Salvador, na próxima quinta (20), pela diretora da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Rosângela Rigo.   

O Prêmio, que na Bahia conta com apoio da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), foi instituído em 2005 pelo Governo Federal, por meio da SPM nacional, com o apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Ministério da Educação (MEC) e ONU Mulheres. As premiações serão em variadas formas, a exemplo de repasse de até R$ 10 mil, além de bolsas de estudos concedidas pelo CNPq. No caso das escolas premiadas, os recursos deverão ser aplicados no fortalecimento ou ampliação de ações de promoção da igualdade de gênero.

Categorias - Atualmente, o Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero contempla cinco categorias: Estudante de Ensino Médio - redações; Estudante de Graduação - artigos científicos; Graduado(a), Especialista e Estudante de Mestrado - artigos científicos; Mestre e Estudante de Doutorado - artigos científicos; e Escola Promotora da Igualdade - projetos para as escolas de nível médio. Mais informações no site http://www.igualdadedegenero.cnpq.br.

Fotos: Arquivo SPM/BA
Serviço:

O quê: Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero (inscrições abertas até 17 de outubro).
O Prêmio será divulgado em Salvador, na próxima quinta (20), pela diretora da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM/PR), Rosângela Rigo.   
 
Quando: Quinta (20 de setembro de 2012).


Contato na Bahia:
Assessoria de Comunicação – SPM/Bahia
71 3117-2818 

Nenhum comentário:

Postar um comentário