sábado, 15 de setembro de 2012

Semana Espírita de Campo Formoso-14.09.12

 O Centro Espírita de Campo Formoso (Grupo Espírita Irmãos Fraternos) foi fundado há mais de três décadas...pelo grupo da Sociedade Espírita Allan Kardec dde Sr. do Bonfim-Ba, tendo à frente o Presidente da Casa : Irmão Benígno Ferreira...faziam parte do Grupo varios integrantes...tais como: Augusto Agapito de Menezes, Umbelina Pereira da Silva, Antônieta Alves Ferreira, João Coelho de Andrade,Luiz Bernardo Silva Bamberg, e Dobna Brasilina (Brasília) dona da Pensão de Dona Brasília em Campo Formoso, onde tudo começou, Dona Brasília era também Médium ostensiva e participava das mediúnicas da Sociedade Espírita Allan Kardec em Sr. do Bonfim...que por motivo de transporte após as Sessões...pediu que se fundasse um Centro Espírita Kardecista em Campo Formoso para que ela frequentasse lá ..foi onde tudo começou...em princípio as palestras eram feitas aos domingos na pensão de Dona Brasília...e as vezes haviam manifestações mediúnica onde espíritos da cidade falavam da necessidade...através dos médiuns da Cidade que compareciam nas Sessões...depois alugaram uma casa na rua ...alí perto da Igraja Católica dobrando a esquerdauma casa antiga...e por fim foi doado um terreno para a construção....que no dia da inauguração o Irmão Benígno da SEAK foi convidado e o Irmão Luiz Bamberg...hoje Presidente da Sociedade Espírita Allan Kardec também o acompanhou...para a inauguração da Sede do  então  Grupo Espírita Irmãos Fraternos que completa 32 anos de fundação.

Matéria escrita por: Luiz Bamberg  
















José Aciolly (Esquerda)





 Adriana Loúcia Longuinho (Representante da Sociedade Espírita  Allan Kardec) Sr. do Bonfim-BA

 Márcia Carvalho (Representante da Sociedade Espírita Allan Kardec de Sr. do Bonfim-BA)
 Adriana Patrícia (Representante da Sociedade Espírita Allan Kardec de Sr. do Bonfim-BA) com a Veterana do Grupo Espírita Irmão Fraternos em Campo Formoso- Valdinha Borges)
 Adrina Lúcia Longuinho (Direita) (Representante da Sociedade Espírita Allan Kardec de Sr. do Bonfim-BA) com a Veterana do Grupo Espírita Irmão Fraternos em Campo Formoso- Valdinha Borges)
  Márcia Carvalho (Representante da Sociedade Espírita Allan Kardec de Sr. do Bonfim-BA) com a Veterana do Grupo Espírita Irmão Fraternos em Campo Formoso- Valdinha Borges)

Luiz Bamberg (Presidente da Sociedade Espírita  Alan Kardec em Sr. do Bonfim e um dos fundadores do Centro Espírita de Campo Formoso -Grupo Espírita Irmãos Fraternos) com a Veterana do Grupo Espírita Irmão Fraternos em Campo Formoso- Valdinha Borges)
 Valdinha Borges- Veterana do Grupo Espírita Irmãos Fraternos











 Luiz Bamberg (Presidente da Sociedade Espírita  Alan Kardec em Sr. do Bonfim e um dos fundadores do Centro Espírita de Campo Formoso -Grupo Espírita Irmãos Fraternos)












Comitiva da Sociedade Espírita Allan Kardec deSr do Bonfim-Ba prestigiando o evento

2 comentários:

  1. gostei muito do seu blog , o mundo precisa de pessoas assim ... parabéns por seu trabalho !!! boa Sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado...sempre as ordens!!!

      Luiz Bamberg
      blogdobamberg.blogspot.com.br

      Excluir