quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Pastor Evangélico diz que Chico Xavier é uma Fraude e Revolta os Espíritas e Simpatizantes do Espiritismo!!!

Chico Xavier

Hoje ouvi um Pastor dizendo aos seus fiéis que Chico Xavier era enganador e oportunista. Não gosto de entrar em discussões religiosas,(na verdade, em nenhum tipo de discussão), porque cada um tem o direito de acreditar no que quiser, mas uma coisa é não concordar, outra coisa é o desrespeito. Chico Xavier é um dos meus maiores exemplos de seres humanos, psicografou mais de 400 livros, vendeu milhões de exemplares e nunca ficou com um centavo. Doou todo o dinheiro recebido com a venda das suas obras para pessoas pobres, para obras sociais, dedicou à vida ao próximo e morreu pobre. Acredito que não é preciso ser espírita como eu para admira-lo, atos de amor e bondade são incontestáveis. É muito fácil um pastor com um carro do Ano, terno importado e apartamento de frente do mar, dizer que Chico Xavier era uma fraude, um homem ruim, mas e fazer o bem que ele fez, por que não faz? Deixo aqui o que o próprio Chico Xavier disse em uma entrevista quando lhe perguntaram sobre os seus bens materiais: “Partirei desta vida sem um níquel sequer... Tudo o que veio a mim, em matéria de dinheiro, simplesmente, passou por minhas mãos. Graças à Deus, a minha aposentadoria dá para os meus remédios... Roupas?! Os amigos, quando acham que eu estou malvestido, me doam. Sapatos, eu custo a gastar um par... Em casa, a nossa comida é simples. Não tenho conta bancária, talão de cheques, nenhuma propriedade em meu nome, a não ser esta casa que eu já passei em cartório para outros, tenho apenas o usufruto.Nunca tive carros, nem mesmo uma carroça. De modo que, neste sentido, nada vai me pesar na consciência. Fiz o que pude pelos meus familiares, se não fiz mais, é porque mais eu não podia fazer. Nunca contei o dinheiro que trazia no bolso, mesmo aquele que alguns amigos generosos colocavam no meu paletó...” Bem, sobre o tal pastor, como o próprio Chico Xavier disse que o Emmanuel sempre lhe falava: "Quando não tivermos uma palavra que auxilie, é melhor nem abrirmos a boca."

Nenhum comentário:

Postar um comentário