sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Prefeitura reúne-se com agências bancárias na manhã desta quinta-feira‏‏







Na manhã desta quinta-feira (05), o Secretário de Administração, Hélio Gondim acompanhado do Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Valberto Silva, do Secretário de  Meio Ambiente, Antônio Augusto Santana, e do representante das Relações Institucionais da prefeitura, Custódio Barbosa, convidou os gerentes dos bancos do município juntamente com a Polícia Militar para discutir acerca da estrutura bancária, dos serviços oferecidos à população e segurança na área comercial, principalmente no período natalino.
O secretário de Administração falou aos presentes que a população necessita que a lei 967/2005, que decreta que agências e postos bancários são obrigadas a prestar atendimento aos usuários no prazo máximo de 15 minutos em dias normais, e 30 minutos em vésperas e pós feriados prolongados, seja cumprida.
Além disso, o secretário de Indústria, Comércio e Turismo citou outro problema: A falta de sanitários em algumas instituições e a falta de um abastecimento de dinheiro  maior nos caixas eletrônicos, pois no comércio reclamam muito acerca destas situações adversas.
O representante do Banco Itaú, Marcos Souza, falou que enfrenta uma dificuldade com a demanda de energia e  telefonia que, segundo ele, são os responsáveis pela lentidão no sistema, não permitindo o atendimento ao cidadão em 15 minutos.   As demais instituições bancárias  concordaram com o gerente do Itaú, reiterando que sofriam dos mesmos problemas.
O Secretário Hélio Gondim sugeriu que fosse feito um documento, assinado pela prefeitura e pelos bancos para ser enviado à empresa responsável por energia e telefonia, pois esta demanda insuficiente não pode continuar. “Temos que garantir a excelência no trabalho bancário, pois quanto melhor for o serviço oferecido, maior a satisfação do cliente”, salienta.
Durante a reunião, a solicitação feita à Polícia Militar, representada pelo Capitão Mascarenhas,  foi a disponibilização de policiais para a área do Centro Comercial até meia-noite durante o período natalino, para dar segurança á população que circula nas ruas para fazer as compras de Natal. O Capitão Mascarenhas garantiu que a partir desta sexta- feira (6), disponibilizaria os policiais, além de  aumento do efetivo nessa época do ano.
O gerente da Caixa Econômica Federal, Agnaldo Souza, agradeceu ao convite da reunião e ressaltou a sua importância: “Muito importante estar aqui reunido com os colegas dos outros bancos para discutir a melhoria dos serviços. A Caixa está a disposição de vocês e fará o que for necessário para aprimorar o atendimento à população. Inclusive logo começaremos uma reforma, justamente para receber melhor as pessoas”, afirma”.

ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário