segunda-feira, 11 de março de 2019

Brasileiro anuncia sistema de abastecimento de água tratada para mais duas comunidades rurais de Senhor do Bonfim



Durante reunião com moradores  de Canavieira e Campo Comprido, na região de Carrapichel, o prefeito Carlos Brasileiro juntamente com diretor regional da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Raimundo Nonato Azevedo, anunciou o novo sistema de abastecimento que vai levar água tratada para as referidas comunidades.

A obra tem um investimento de R$ 727 mil e vai beneficiar mais de 300 famílias. A execução será realizada pela Embasa em parceria com a prefeitura de Senhor do Bonfim. O prazo para conclusão dos serviços é de  6 meses.

Para levar água de boa qualidade serão implantados cerca de 16 quilômetros de tubulações. A água será enviada dos reservatórios da Embasa, na Fazenda Ângelo, no Distrito de Igara.

Água de qualidade nas residências é um desejo antigo dos moradores e um compromisso de campanha do prefeito Carlos Brasileiro.

“ No nosso programa de governo está escrito que até  o ano de 2020 haveremos com fé em Deus de levar  água encanada para  toda zona rural de Bonfim, e estamos quase concluindo, falta  menos de 4% por cento”, destacou Brasileiro.

Ainda durante a reunião que contou com a presença de mais de 100 pessoas na comunidade de Canavieira , o prefeito Carlos Brasileiro lembrou e agradeceu  também o deputado Bobô pelo apoio e empenho junto ao Governo do Estado e a Embasa.

O investimento é resultado da renovação da concessão dos serviços de água e esgotamento sanitário por mais   20 anos no município de Senhor do Bonfim.

Entre as cláusulas do documento, o Programa de Contrato entre Embasa  e Município e condicionado a levar água para toda zona rural e ainda garante mais de 60 milhões para implantação do esgotamento sanitário em toda  área urbana da cidade. Em duas décadas, os investimentos podem chegar a ordem de R$ 200 milhões.

Com a inserção das novas comunidades no Sistema Integrado de Senhor do Bonfim,  as localidades de Campo Cumprido  e Canavieiras se juntam a mais 70 localidades atendidas pelas  Barragens da Prata, Ponto Novo e Aipim.

“Vamos trabalhar firme para começar as obras no máximo até 15 de março”, garantiu o diretor da Embasa, Raimundo Nonato.


O evento foi marcado também pela presença do vice- prefeito, José Antônio, de  secretários municipais e representantes, dos vereadores Mimo, Ré do Sindicato e Hermógenes , líderes comunitários e representantes das associações de moradores de Canavieira e Campo Comprido , além de moradores das comunidades beneficiadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário