segunda-feira, 11 de março de 2019

Mulheres são homenageadas durante sessão solene na Câmara de Senhor. do Bonfim





A Câmara Municipal de Senhor do Bonfim promoveu nesta quinta-feira, sete de março, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Durante a solenidade, foram entregues certificados a quinze mulheres de vários segmentos da sociedade bonfinenses que fizeram e fazem história no nosso município.

Este ano, foram homenageadas quinze mulheres que se destacaram na vida profissional, pública e social: Sra. Aline Socorro Tavares Neres (Andreilto de Almeida Barbosa); Sra. Vera Lucia Rocha da Silva (Carlos de Tijuaçu); Sra. Julliana de Mendes Angelim Martins (Cleiton Vieira); Cosma da Silva (Eliseu Conceição); Sra. Ana Cleide Souza da Silva (Gerivaldo Sampaio); Rosiane Felipe da Silva Araújo (Hermógenes Almeida); Dra. Eurídice Carvalho Melo Pita (Laércio Júnior); Sra. Maria Miquelina Gallo (Lucia Cerqueira); Sra. Maria Idenilza de Souza e Silva (Reinaldo José); Sra. Cátia Lopes (Edson Ribeiro); Sra. Angeli Matos, Cristiane Maia, Sra. Vera Magalhães, Sra. Damiana Duarte e Vereadora Lucia Cerqueira (Mesa Diretora).

O presidente da Casa, Cleiton Vieira, iniciou sua fala agradecendo a presença de todos os presentes, parabenizou as servidoras da casa e as mulheres de Senhor do Bonfim, e afirmou a importância do evento para a reflexão das lutas das mulheres e de comemoração pelas conquistas. "Os momentos mais emocionantes dos trabalhos legislativos são aqueles em que prestamos homenagens as pessoas que fazem a diferença na sociedade bonfinense. As nossas homenageadas são exemplos da mulher contemporânea, determinadas, atuantes, que vão atrás de seus direitos. O certificado entregue pela Câmara é uma forma de reconhecer histórias de vidas marcadas pelos enfrentamentos que as mulheres fazem, no dia a dia", disse.

A vereadora Lucia Cerqueira falou sobre o orgulho em representar as mulheres na Casa Legislativa. “Um dos momentos mais marcantes da minha passagem por esta casa é este, onde sou a voz das mulheres bonfinenses, represento os anseios, suas necessidades, mas, também, com muita honra a sua força, sua garra, sua fé e coragem” disse.

Durante o evento foram sorteados diversos brinques, para mulheres presentes na plateia e ainda contou com a apresentação do Coral da Fé, da cantora Eliane e uma apresentação da Pedagoga e Poetisa, Cristiane Viana. Finalizando as homenagens o Presidente, Cleiton Vieira, agradeceu, mais uma vez a presença de todos e declarou a sessão encerrada, convidando os presentes para um Coffe Break.
 
Link do vídeo da Sessão: https://www.youtube.com/watch?v=I9qH_bIXaO4


-- 
ASCOM - Assessoria de Comunicação
Câmara Municipal de Senhor do Bonfim - BA
------------------------------------------

Nenhum comentário:

Postar um comentário