sexta-feira, 29 de março de 2019

Subestação da Chesf em Senhor do Bonfim vai receber energia produzida em parque eólico de Campo Formoso


Representantes do Complexo Eólico Folha Larga Norte, pertencente ao consórcio entre o grupo francês de energia EDF Renewables e a Casa dos Ventos Energias Renováveis, localizado no município de Campo Formoso, anunciaram na terça-feira (26), que a energia gerada na Subestação da empresa será escoada por linhas de transmissão até a Subestação Senhor do Bonfim II, de propriedade da Chesf (Companhia Hidroelétrica do São Francisco), localizada em Senhor do Bonfim. O anúncio foi feito no gabinete do prefeito Carlos Brasileiro.
Para ligar as duas subestações numa extensão de aproximadamente 33,4 quilômetros, á linha de transmissão passará pelo território de três municípios: 10,10 km dentro de Senhor do Bonfim; 22,99 km em Campo Formoso e 0,31 km em Jaguarari. A linha vai se estender, em grande parte, na zona rural, por isso necessitam de previa análise e licença do setor de meio ambiente do município.
Com uma potência prevista de 114 megawatts-hora, o parque tem condições de gerar energia suficiente para abastecer 290 mil residências por ano. Quando estiver funcionando, a operação pode beneficiar o município com 30% do Imposto sobre Serviços (ISS), além de indenização aos proprietários pelo uso das terras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário