sexta-feira, 1 de março de 2019

Veja o resumo da Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim desta quinta-feira






Nessa quinta-feira (28) foi realizada a 3ª Sessão Ordinária, no ano de 2019 da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim. Sob a condução do Presidente da Casa, vereador, Cleiton Vieira, a sessão se iniciou às 19h, onde após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, teve inicio a leitura do expediente, realizada pelo vereador Gerivaldo Sampaio, que assumiu os trabalhos da 1ª secretaria, substituindo o vereador Eliseu Conceição, em seguida o presidente, atendendo o oficio encaminhado pelo Professor da UNIVASF, José Eduardo Ferraz Clemente, que solicitou o uso da tribuna, fez uso da palavra convidando todos os vereadores e a população bonfinense para participar da apresentação da minuta da matriz curricular do curso de licenciatura em história da UNIVASF-Senhor Do Bonfim. Com a sobra de tempo do expediente, foi dividido o tempo entre os vereadores inscritos, Carlos Alberto Dias dos Santos e Reinaldo Ferreira Santana.

O vereador, Carlos Alberto Dias dos Santos, iniciou sua fala saudando os visitantes presentes na sessão e pediu aos vereadores que assinassem o seu projeto, que reduz o tempo do recesso das Sessões da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim para 30 dias, Em seguida, Carlos, falou sobre a alegria de receber a notícia, através da pesquisa realizada pelo Instituto Opinião, em que aparece como vereador destaque em 2018, “Fico feliz em hoje receber meu certificado, quero dizer ao povo de Senhor do Bonfim, que em meu primeiro mandato foi aprovado por 3 anos consecutivos, como vereador destaque e em nosso segundo ano do novo mandato a gente volta a receber mais um certificado”. Outra pauta apresentada pelo vereador, foi prestar solidariedade ao servidor comissionado do município, que foi acusado de ser funcionário fantasma, na ultima sessão.

O vereador Reinaldo Ferreira Santana, começou sua fala comemorando a conquista dos moradores do Acampamento Serra Verde, onde através de uma luta conjunta, entre seu mandato, o Governo do Estado e o Poder executivo, na pessoa do prefeito, Carlos Brasileiro, conseguiu a limpeza da Barragem da Suíça, no valor aproximado de centro e vinte mil reais. Em seguida o vereador falou sobre uma importante reunião, realizada na comunidade de Canavieira, onde foi apresentado aos moradores o projeto de instalação de água potável, através da Embasa, que irá atender as comunidades que usavam o antigo poço da comunidade. Outro ponto discutido pelo vereador, foi a reforma da previdência apresentada pelo governo federal. “Essa reforma da previdência senhores vereadores praticamente desmontam todo sistema de previdência social do nosso país”, disse.
Em seguida  durante a Ordem do Dia foram discutidas e votadas as seguintes matérias:

  • PARECER DA COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO, JUSTIÇA, POSTURA E REDAÇÃO FINAL, DO PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora que acrescenta o parágrafo único ao art. 32 do Regimento Interno.

 O parecer da comissão foi pela aprovação, colocado em discussão, nenhum vereador quis discutir, foi colocado em votação e aprovado pela maioria dos vereadores presentes.

  • PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 001/2019, de autoria da Mesa Diretora que acrescenta o parágrafo único ao ART. 32 do Regimento Interno;

Também aprovado, pela maioria dos vereadores presentes, o Projeto de resolução nº 001/2019 foi discutido pelos vereadores, Carlos Alberto Dias dos Santos, Eliseu Conceição, Laércio Junior, Andreilto Almeida, Otávio Xisto, João Carlos de Castro, Reinaldo José e Cleiton Vieira.

  • PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 01/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a formação da Comissão Especial que conduzirá o procedimento de julgamento de contas municipais, exercício 2010 e dá outras providências.

O projeto foi colocado em discussão, nenhum vereador quis discutir, colocado em votação, foi aprovado pela maioria dos vereadores presentes.

  • MOÇÃO DE PESAR Nº 001/2019, de autoria do Vereador João Carlos de Castro, a Senhora que faleceu no dia 06 de fevereiro.

Aprovada por unanimidade, a Moção de Pesar foi discutida pelos vereadores Laércio Junior e João Carlos de Castro, autor da moção.

ASCOM – Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário