quinta-feira, 25 de julho de 2019

BONFIM>>> Em visita a Cúria Diocesana, prefeito deseja boas-vindas ao novo bispo de Bonfim


O prefeito de Senhor do Bonfim, Carlos Brasileiro, acompanhado da secretária de Ação Social, Vera Magalhães, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Esporte, Carlos Carneiro, e da superintendente de Habitação, Leonor Sena Gomes, esteve na tarde desta segunda-feira,22 de julho, na sede da Diocese de Bonfim.
A visita teve como objetivo desejar boas-vindas por meio do Administrador da Diocese, padre Jarbas Vasconcelos, ao novo bispo  diocesano Dom Hernaldo Pinto Farias, nomeado dia 17 de julho pelo Papa Francisco.
Padre Jarbas esteve à frente da diocese no período de vacância (expressão oriunda do latim que significa trono vazio e que é usada pela Igreja para dizer que uma Sede Episcopal está sem o seu ocupante no governo pastoral).
“Fazemos votos de que o ministério episcopal de Dom  Hernaldo se efetive em extrema alegria e bênçãos para todas as comunidades de nossa diocese, sempre iluminado pelo Divino Espírito Santo”, disse  Brasileiro.
No encontro que ocorreu na mitra diocesana, o prefeito também enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Padre Jarbas à frente da diocese. “O padre Jarbas fez neste período de um ano e meio e continua fazendo um excelente trabalho, mantendo a serenidade e a paz no âmbito da Diocese”, destacou Brasileiro durante visita.
Segundo padre Jarbas, ele estará se reunindo com Dom Hernaldo Pinto Farias nesta quarta-feira, 24 de julho, em Belo Horizonte para tratar de assuntos sobre a programação da solenidade da posse canônica. Anda conforme o religioso, o dia da posse do novo bispo ainda não está definido e deverá ser divulgado brevemente.
Confira os bispos que passaram pela Diocese de Bonfim ao logo dos seus 86 anos de criação:

7°        Dom Hernaldo Pinto Farias
2019 - Atual
6°        Dom Francisco Canindé Palhano
2006-2018
Nomeado Bispo de Petrolina

5°        Dom Jairo Rui Matos da Silva
1974-2006

4°        Dom Antônio de Mendonça Monteiro
1957-1972

3°        Dom José Alves de Sá Trindade
1948-1956

2°        Dom Frei Henrique Hector Golland Trindade, O.F.M.
1941-1948

1°        Dom Hugo Bressane de Araújo
1935-1940

Nenhum comentário:

Postar um comentário