terça-feira, 9 de julho de 2019

Universidade Aberta à Terceira Idade da UNEB abrirá inscrições nesta segunda-feira (15) em Senhor do Bonfim



O projeto de extensão Universidade Aberta à Terceira Idade (UATI) da UNEB estará com inscrições abertas entre os dias 15 e 19 de julho das 14h às 17h, no Anexo Professor Marcos Fábio Oliveira Marques localizado no Colégio Estadual Senhor do Bonfim (CESB). As aulas da UATI são direcionadas para idosos a partir de 60 anos de idade.

A UATI oferece aos idosos espaços para o exercício da livre expressão de suas potencialidades artísticas e culturais; desenvolve atividades que estimulam a atuação social dos idosos; e prepara os alunos para assumirem seu processo de envelhecimento, resgatando a autoconfiança e autoestima, através de uma formação teórico-prática.

No curso da UATI que terá duração de 2 anos, os idosos aprenderão sobre: educação em saúde; prática supervisionada de exercício físico; sociabilidade e autoconhecimento; autoestima e bem estar biopsicossocial; exercício das inteligências (interpessoal, intrapessoal, existencial e linguística); meditação e relaxamento; treinamento em tecnologias da informação e educação financeira. As aulas acontecerão nos dias de terça, quarta e quinta-feira, das 14h às 17h.

Os interessados em participar da UATI devem apresentar no momento da inscrição os seguintes documentos (original e xerox): RG, CPF e comprovante de escolaridade do ensino fundamental.


Cronograma:
Seleção: 22/07
Divulgação do resultado da seleção: 24/07
Matrículas 25 a 29/07
Início das aulas: 30/07

Lorena Simas
Coordenadora do Núcleo de Assessoria de Comunicação (NAC- DEDC/ UNEB)

Nenhum comentário:

Postar um comentário