quarta-feira, 17 de julho de 2019

CEO realiza mensalmente 300 atendimentos odontológicos complexos em Senhor do Bonfim


O CEO é o centro de referência para a realização de tratamento odontológico gratuito por meio do SUS (Sistema Único de Saúde) em  Senhor do Bonfim. A unidade de saúde especial oferta para população bonfinense tratamentos de endodontia (canal), odontopediatria, detecção de câncer de boca, periodontia (gengiva), biopsia, radiologia dentária e atendimento para portadores de necessidades especiais.

Para o encaminhando ao CEO, o tratamento odontológico deve iniciar na  atenção básica. As pessoas devem procurar a Unidades de Estratégia da Saúde (ESF) mais próxima de casa para atendimento e caso seja necessário o atendimento especializado, o dentista encaminhará o paciente para o CEO para realização do procedimento em casos mais complexos.

A média de atendimento no CEO é de 300 procedimentos mensais. Ao total, são três  dentistas trabalhando no local; Dr. Murilo Neris, Dra.Cátia Leal e Dra.Sara Salgado. O CEO faz parte do programa Brasil Sorridente e foi implantado no município em 2005, na primeira gestão do prefeito Carlos Brasileiro.
Em 2017, o CEO ganhou nova sede e foi reinaugurado pelo governo Terra do Bom Começo. O Centro Especializado em Odontologia está localizado na Rua Cônego Hugo,nº64, e funciona de segunda a sexta-feira, das 07 h às 17 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário