sexta-feira, 8 de novembro de 2019

BONFIM>>>Prefeitura inaugura Centro Municipal de Educação Infantil professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy



A Prefeitura  de Senhor do Bonfim inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil professor Paulo Batista Machado, em Missão do Sahy. O nome  do espaço homenageia o saudoso  professor  e político Paulo Machado(in memoriam),ex-prefeito entre  2008 e 2012,

A obra iniciada na gestão do ex-prefeito ficou inacabada na administração que lhe sucedeu entre os anos de 2013 e 2016.  .  A retomada aconteceu somente na atual gestão do prefeito Carlos Brasileiro.  Para retomada foi necessário recursos dos cofres municipais na ordem de R$ 200 mil. Ao todo, para construir e equipar o espaço foram investidos R$ 1.411 milhão.

“Com muito trabalho, esforço e sacrifício conseguimos. E isso é o que nos faz estar motivado na vida pública para buscar mais e mais recursos e fazer muito mais por nosso município", enfatizou o prefeito Carlos Brasileiro.

Ainda segundo o prefeito, quatro novas creches estão sendo pleiteadas junto ao Ministério da Educação. As novas creches deverão ser construídas no  distrito de Igara, Carrapichel, Quicé e na grande Gamboa. Sobre a creche do Brisas do Monte, o chefe do Executivo informou que a expectativa é que o equipamento seja  concluído e  entregue em março de 2020.

“A importância dessa obra é o acolhimento. Certamente toda essa estrutura física, pedagógica e de gestão vai contribui efetivamente para tornar-se   uma educação de qualidade, uma educação inclusiva e adequadas ao tempo de cada criança”, ressaltou durante o ato inaugural , a  secretária de Educação, Cristiane Maia. 

A solenidade aconteceu no inicio desta  semana e  também contou  com a presença do vice-prefeito José Antônio, diversos secretários municipais, vereadores, funcionários da rede de ensino, professores da unidade educacional e alunos, além de familiares do homenageado.

A unidade de ensino infantil iniciou suas atividades recebendo os alunos da escola municipal Antônio Bastos de Miranda. Em 2020, matriculas estarão abertas para receber novos alunos. A escola  tem capacidade de atender  240 crianças no turno matutino e vespertino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário