terça-feira, 12 de novembro de 2019

Termina hoje a capacitação para profissionais que vão trabalhar na Policlínica Regional de Senhor do Bonfim



Esta sexta-feira, dia 8, é o último dia da Qualificação para os Gestores e Trabalhadores que irão atuar na Policlínica Regional de Senhor do Bonfim.

A capacitação realizada pela Superintendência de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia, acontece desde o início desta semana no Auditório do Hotel Novo Leste.
.
Estão sendo qualificados trabalhadores e gestores (secretários de saúde, coordenadores da atenção básica e reguladores municipais). O encerramento da Capacitação está programado para acontecer a partir das 14 horas com a ambientação na Policlínica – visita guiada pelos gestores municipais.

O objetivo da qualificação é acolher e compor um corpo de gestores e trabalhadores, cientes de suas funções e importância, considerando o âmbito regional do Sistema Único de Saúde (SUS), para que estes possam conduzir processos técnicos e políticos, reconhecer a educação permanente como recurso para o aperfeiçoamento necessário à organização da assistência à saúde, repercutindo na sua vinculação com o SUS.

O governador Rui Costa inaugura na próxima segunda-feira (11), a Policlínica Regional de Senhor do Bonfim, A unidade já começa a funcionar na terça-feira (12). A policlínica terá 18 especialidades médicas e fará o atendimento de cerca de 350 mil pessoas de 11 municípios que compõe o Consórcio Inter federativo de Saúde da Região de Senhor Bonfim, que tem à frente o prefeito Carlos Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário