terça-feira, 25 de março de 2014

Helicóptero realiza estudos na região de Sr do Bonfim para transposição do Rio São Francisco


Um helicóptero tem sobrevoado a região de Senhor do Bonfim nos últimos dias. A aeronave realiza o mapeamento digital de toda a extensão onde deverá passar o canal de transposição do Rio São Francisco, no eixo sul, que beneficiará a Bahia, especificamente a região norte, incluindo Bonfim. A empresa SAI – Serviços Aéreos Industriais Especializados – realiza os serviços que servirão de base para os estudos do projeto, a cargo da Codevasf, do Governo Federal.
Segundo informações da empresa, através do sistema de Perfilamento a Laser Aerotransportado (ALS – Airborne Laser Scanning), um sensor remoto ativo é acoplado dentro da aeronave. O feixe emitido pelo sensor permite medir a distância entre o sistema e a superfície dos objetos de maneira eficaz, obtendo dados digitais tridimensionais da superfície e do terreno com grande precisão. As informações obtidas oferecerão dados ao projeto, indicando os melhores locais por onde o canal deve passar.
O trabalho da SAI, que tem sede em São Paulo, teria sido iniciado antes do carnaval, em um ponto do Rio São Francisco, na região de Juazeiro, e agora está focado na região de Bonfim, seguindo posteriormente até a região de Jacobina.
Fonte: Bonfim Agora
Foto: Portal Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário