quinta-feira, 27 de março de 2014

PREFEITURA DE JAGUARARI, EM PARCERIA COM A CODEVASF, DISTRIBUIU 4 MIL ALEVINOS.





A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria de Meio Ambiente, e em parceria com a Codevasf, promoveu a distribuição de alevinos (filhotes de peixes) na Barragem Municipal e nas localidades de Juacema e Tanque de Terra. Foram lançados, cuidadosamente, 4 mil alevinos de Tambaqui nos locais.

De acordo com a Secretária de Meio Ambiente, Glécia Gama, a opção pela espécie Tambaqui foi uma recomendação da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF). Ela também falou da importância da ação: - “Os peixamentos também são uma importante forma de divulgar conceitos de educação ambiental com foco na interdependência entre conservação da biodiversidade, qualidade de vida e economia local”, finalizou.

Luciano Gomes, Engenheiro de Pesca da Codevasf, destacou o esforço da companhia em fortalecer a atividade piscícola. “Com a distribuição de alevinos, a Codevasf proporciona uma alternativa econômica importante para a população, para o desenvolvimento da piscicultura familiar e da pesca artesanal”, afirmou.


Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari

Nenhum comentário:

Postar um comentário