terça-feira, 11 de março de 2014

Nota de Esclarecimento sobre o salários dos servidores da Saúde‏


Com relação a “nota de repúdio” enviada pelo SISMUSB, onde o sindicato “exige” o pagamento dos salários dos profissionais da área de saúde do município, a Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim lamenta o posicionamento do orgão e informa que:
Na Sexta-Feira (07), uma representante da Secretaria de Saúde conversou com a Sra. Sônia, Presidente do SISMUSB, informando que o depósito dos salários da categoria seriam efetuados hoje (10), e que a meia-noite, os mesmos já estariam em conta. Portanto, não procede  a informação que não houve satisfação aos representantes legais da Entidade Sindical.
Ainda assim, após a conversa e prazo definidos, fomos surpreendidos hoje(10), ainda no quarto dia útil, com esta nota enviada para os canais de comunicação.
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim não entende porque o SISMUSB agiu desta maneira, mesmo após o contato estabelecido e firmado com a presidência do orgão, uma vez que reconhece o compromisso que é legítimo do trabalhador.
Reforçamos que, de acordo com a previsão legal da CLT, os salários podem ser depositados até o QUINTO DIA ÚTIL. O quinto dia útil é amanhã (11). Ou seja, a prefeitura está atendendo o direito básico do trabalhador previsto em Lei.
Reforçamos ainda que esta mesma situação aconteceu com os servidores dos governos federal e estadual e com os aposentados e pensionistas da Previdência Social que tiveram os seus pagamentos adiados em virtude do feriado prolongado de Carnaval.
A Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim está portanto, dentro do prazo estabelecido e cumprindo o que foi prometido.


ASCOM
Prefeitura Municipal de Senhor do Bonfim

Nenhum comentário:

Postar um comentário