● Novo projeto beneficia a nossa cidade chama-se..."Acolher sem Barreiras", em parceria com a Fundação São Francisco de Senhor do Bonfim-BA...No Bonfim III...No raio de ação dos Bairros: Olaria, Bonfim III e Jonas Costa.
● Segundo a mentora do projeto, Professora, Adriana Lúcia Longuinho, estão Contando como uma equipe multidisciplinar, no acolhimento as pessoas com deficiências... cumprindo à lei 13146 que é a lei brasileira de inclusão, que abre espaço para as avaliações profissionais, bem como , as terapias ...Então é um projeto de Clínica multidisciplinar com apoio também aos programas sociais e as questões de ruptura de vínculos, voltadas para a alta vulnerabilidade social ... também com um grupo de escuta contando com profissionais da área da Psicologia, da Assistência Social, da fisioterapia, musicoterapia, dispondo de apoio jurídico para as famílias que estão passando por problemas de rupturas de vínculos sociais.
● Vê-se aí que é um projeto que faz atendimento multidisciplinar , para as crianças, bem como, para as famílias dessas crianças e jovens que tem deficiência. Quais são as deficiências? É um amplo espectro de deficiências, porque nós temos o centro de reabilitação, que faz a reabilitação de pessoas com autismo do espectro autistas que é bem amplo... tem a paralisia cerebral a deficiência intelectual a síndrome de Down e todas as outras deficiências. Nós também fazemos a avaliação e quando não está dentro da nossa área de atuação para as sessões de atendimento, nós fazemos os encaminhamentos para a rede referenciada então funciona mais ou menos desta forma.
Atualmente atendemos 50 famílias e a sustentação financeira vem de empresas doadoras que se afinam com a causa da pessoa com deficiência
Atendimentos: médico com diversas especialidades , fisioterapia, psicologia, serviço social, jurídico, psicopedagogia, musicoterapia, psicomotricidade dentre outros.
Fonte: Informações de Adriana Lúcia Longuinho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário